Menu
Literatura

Associação Feminina de escritoras faz um ano no DF

Posse de novas ‘ajebianas’, membro honorário e parceriam marcam o 1º aniversário da Ajeb-DF

Redação Jornal de Brasília

16/10/2019 17h05

Aproxima-se a última quarta-feira de outubro e a Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB, Coordenadoria Distrito Federal, celebra o seu 1º aniversário de instalação. Na ocasião, tomarão posse, como novas ajebianas, a jornalista e escritora Vanessa Vaz Cattan, que assumirá como 1ª Secretária, e as escritoras Denise Viana Toledo e Maria Salete Costa Moreira; Membro Honorário, o poeta José Carlos Ferreira Brito; e Certificado de Honra ao Mérito e instituição parceira será entregue ao “Coral Alegria”, regente. Ana Boccucci,

Para um ainda maior brilhantismo, o evento constará de:
– exposição de trabalhos das Ajebianas e de Membros Honorários; – músicas com o Coral Alegria; – performance com o ator, advogado Kizio Makicélio, poesia “O cântico da terra”, da Patrona da AJEB/DF, poeta e escritora Cora Coralina; – apresentações pelas respectivas autoras e convidados – poesias “Urgência”, Almerinda Garibaldi; “A mulher que sou”, Basilina Pereira; e “És mulher”, Margarida Drumond e Sandra Schnider.
A AJEB é uma associação feminina fundada em Curitiba/PR, em 1970; hoje com sede em Porto Alegre/RS, Presidente a escritora Profa. Maria Odila Menezes de Souza, com 17 Coordenadorias no país. Entre elas, além do Distrito Federal, a AJEB possui Coordenadorias no Piauí, Amazonas, Acre, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco, estando as ajebianas sempre atentas ao cumprimento do lema que norteia a entidade, “A perenidade do pensamento pela palavra. O objetivo é fortalecer a união entre escritoras e jornalistas de todo o Brasil, estimulando a produção literária e jornalística, priorizando o bem da mulher. Prestes a completar seus 50 anos, vêm sendo preparadas as comemorações do Jubileu, o que se dará, de 6 a 8 de abril de 2020, na programação dos 60 anos de Brasília, evento em parceria e organização da AJEB/DF, presidente coordenadora, jornalista e escritora, Profa. Margarida Drumond deAssis; com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, na pessoa do Secretário Adão Cândido; e da Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF.


SERVIÇO

DATA: 30 out. 2019 – quarta-feira, às 19h

LOCAL: Foyer do Plenário – Câmara Legislativa do Distrito Federal –
CLDF – SIG – Quadra 2, Lote 5, Brasília/DF

Exposições de obras das associadas: Apresentações Artístico-Culturais
– Coral Alegria;
– Kizio Makicélio;
– Ajebianas Almerinda Garibaldi; Basilina Pereira; Margarida Drumond.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado