Menu
Entretenimento

‘Kenan e Kel’ chegava ao fim há 20 anos; veja o elenco atualmente

No Brasil, a série fez sucesso no canal pago Nickelodeon e também na TV aberta

Redação Jornal de Brasília

15/07/2020 8h40

A série Kenan e Kel foi exibida de forma inédita pela última vez em 15 de julho de 2000, há exatos 20 anos. No Brasil, a série fez sucesso no canal pago Nickelodeon e também na TV aberta, onde já foi possível assistir ao programa na Globo, SBT e Band.

O elenco de Kenan e Kel

Além dos dois protagonistas, também estavam presentes no elenco o pai de Kenan, Roger (Ken Foree), sua mãe, Sheryl (Teal Marchande), sua irmã, Kyra (Vanessa Baden) e seu chefe, Chris (Dan Frischman).

Nas últimas temporadas, entraram em cena também seu vizinho Marc (Biagio Messina) e sua colega Sharla (Alexis Fields). Veja na galeria abaixo como está o elenco de Kenan e Kel atualmente.

Reprodução de 'Kenan e Kel' (1996) / Nickelodeon | Reprodução de 'Double Dare' (2018) / YouTube / @NickRewind
  • Reprodução de 'Kenan e Kel' (1996) / Nickelodeon | Reprodução de 'Double Dare' (2018) / YouTube / @NickRewindOs episódios de Kenan e Kel

    Os cenários mais usados eram os da casa de Kenan, com sala, cozinha, seu quarto e o de seus pais, e a mercearia Rigby’s, onde Kenan trabalhava, além, é claro, do palco onde interagiam com o público ao início e ao fim de cada episódio.

    A maioria dos programas seguia o mesmo esquema: Kenan tinha alguma ideia mirabolante para resolver determinada situação, e contava com a ajuda de Kel, que geralmente atrapalhava tudo. Chamava atenção também a paixão do personagem por refrigerante de laranja.

    Abertura de Kenan e Kel

    A música de abertura do seriado foi gravada pelo rapper Coolio, que à época figurava nas paradas de sucesso dos Estados Unidos com a música Gangsta’s Paradise, lançada no ano anterior, em 1995. Assista à introdução do programa com a letra da música abaixo:

    Estadão conteúdo. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado