Menu
Entretenimento

Jorge e Mateus comemoram 11 anos nesta terça-feira no Mané Garrincha

Arquivo Geral

11/10/2016 7h00

Atualizada 10/10/2016 22h59

Rubens Cerqueira/Divulgação

Larissa Galli
[email protected]

“São 11 anos de muita dedicação e trabalho (…). Temos tido a felicidade de poder levar nossa música aos quatro cantos do Brasil e de vivermos muito mais do que sonhávamos quando iniciamos a carreira”. Assim resume Jorge & Mateus ao fazer um balanço da carreira, que soma mais de dez anos de sucesso. Considerada uma das mais bem sucedidas do sertanejo universitário na atualidade, a dupla faz atualmente cerca de 200 shows por ano, sendo 20 ao mês, em média.

Ivete Sangalo fecha a noite com show repleto de sucessos, incluindo músicas da Banda Eva e do DVD Acústico em Trancoso, que traz hits e inéditas. Foto: Globo/Divulgação

Ivete Sangalo fecha a noite com show repleto de sucessos, incluindo músicas da Banda Eva e do DVD Acústico em Trancoso, que traz hits e inéditas. Foto: Globo/Divulgação

Nesta véspera de feriado, os goianos nascidos em Itumbiara comemoram 11 anos de estrada em megashow, hoje, no Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental). A programação do evento conta ainda com participação da cantora baiana Ivete Sangalo e da dupla goiana Matheus & Kauan.

De acordo com Jorge e Mateus, o show de 10 anos realizado em Brasília no ano passado entrou para a história do duo e está “entre os shows mais marcantes que já fizemos até agora”.

Este ano, a dupla, que se apresentou pela primeira vez em uma boate da cidade de Itumbiara para o público universitário, em 2005, gravou o nono álbum da trajetória. Segundo os cantores, cada trabalho é uma oportunidade de viver, aprender e fazer coisas novas e diferentes. “Desde o começo da parceria, temos em mente que é preciso trabalhar muito, sempre pensando no público e mantendo nossa identidade. Talvez essa seja uma das maiores lições que a gente carrega. Temos uma preocupação muito grande com a qualidade do que apresentamos para quem curte nosso trabalho”, ressaltam.

Após 11 anos subindo aos palcos de todo o Brasil, os sertanejos avaliam como principal mudança o crescimento percebido a cada novo trabalho. “É importante ressaltar que, desde o primeiro ano, temos mantido a essência romântica, prezando por músicas com boas letras, melodias e arranjos”.

Para a grande comemoração marcada para logo mais, a dupla aposta em muita tecnologia e investimentos na estrutura. O repertório traz sucessos como Pode Chorar, De Tanto Te Querer, Voa Beija Flor, Querendo Te Amar, Amo Noite e Dia, Ou Some ou Soma, Pra Sempre com Você, Paredes, entre outros. Ao todo, são 35 músicas durante a apresentação.

A cantora Ivete Sangalo e a dupla também sertaneja Matheus & Kauan se juntam a Jorge & Mateus no palco do Mané. “Estamos muito felizes em dividir com eles este momento tão especial!”, garante a dupla anfitriã. “Além de serem nossos amigos, Matheus e Kauan são parceiros de longa data. Acompanhamos a trajetória deles desde o começo, e já gravamos algumas composições assinadas por eles”, completam Jorge e Mateus.

Fã de carteirinha

A estudante de Direito Laura Fecury, de 21 anos, acompanha a dupla desde 2008, quando virou fã ao escutar o CD dos sertanejos na casa de uma amiga. Com presença garantida em quase todos os shows dos dois na capital, ela assegura que este ano não poderia ser diferente. Laura já garantiu seu ingresso e vai acompanhada de um grupo de amigos para celebrar a data de aniversário dos ídolos.

“Eu acho que eles só melhoraram nesses 11 anos, continuam progredindo e não deixam cair o nível dos shows ou das músicas. Por tudo isso, para mim, essa é uma das melhores duplas sertanejas atualmente”, opina Laura.

Aliás, os fãs brasilienses da dupla não têm do que reclamar: a cidade está sempre na lista de turnês de Jorge & Mateus. Como todo fã de carteirinha, Laura confia que o show de hoje à noite vai ser inesquecível. “Todos os shows da dupla são maravilhosos”, finaliza Laura, que já se prepara para as próximas apresentações.

Serviço:

Jorge e Mateus
Hoje, a partir das 18h. No Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental). Ingressos a partir de R$ 25 (meia-entrada). Informações: ticmix.com.br. Não recomendado para menores de 16 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado