Menu
Entretenimento

Johnny Hooker apresenta seu Coração a Brasília nesta sexta

Arquivo Geral

08/06/2018 16h57

Diego Ciarlariello/Divulgação

Beatriz Castilho
[email protected]

Seja de corpo ou álbum, Johnny Hooker traz seu Coração para apresentação na capital da federal nesta sexta (8). Embalando a noite brasiliense com sua brasilidade feroz e urgente, o cantor faz show único, a partir das 22h, no Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Esportivos Sul).

Lançado pouco mais de dois anos após o disco de estreia, Eu Vou Fazer uma Macumba para te Amarrar, Maldito, Coração faz uma viagem melódica pelo axé, frevo, samba e até tecnobrega, tratando de assuntos atuais em 11 faixas que celebram a música brasileira.

Em comparação com seu trabalho anterior, o cantor pontua o contexto em que os dois discos surgiram como maior diferencial. “Macumba é mais focado na coisa do ‘queer’, é mais noturno e melancólico. Entre os dois, o Brasil desmoronou, e Coração vem para mostrar resistência para enfrentar esse momento”, afirma, em conversa com o JBr.

Com referências diretas a Caetano Veloso e David Bowie, o pernambucano tem os dois ícones como referências musicais, mas as influências do último trabalho não param por aí. “Escuto muita música brasileira, que é o meio que estou inserido. Gosto muito de pop, mas escuto uma grande mistura, e acho que isso se reflete no meu trabalho”, destaca.

Conhecido artisticamente como Johnny, John Donovan é pernambucano, nascido na capital do estado. Aos 30 anos de idade, acumula dois discos na bagagem e mais de 10 prêmios, sendo um deles o de melhor cantor, no Prêmio da Música Brasileira, em seu ano de estreia como artista solo.

Campeão da igualdade

Há menos de um mês, Hooker foi nomeado campeão da igualdade da campanha da ONU Livres & Iguais no Brasil. O cantor é celebrado por colocar pautas sociais em suas canções, já que vê a música como uma ferramenta de luta. “Música tem o poder de unir as pessoas, da forma que nenhuma outra arte consegue. Pelo poder emocional, consegue quebrar essas barreiras e mostrar que somos todos humanos”, ressalta.

Um dos exemplos mais explícitos dessa questão é a faixa Flutua, sexta música de Coração, com participação da cantora Liniker. Nela, Johnny dá um grito de resistência LGBTQ. “Somos dois homens/E nada mais/Eles não vão vencer”, canta.

Junho é o mês de comemoração do orgulho LGBTQ, fazendo com que o cantor tenha uma grande expectativa para a apresentação de hoje. “Todas as vezes que fui a Brasília foram especiais, o público sempre abraça meus shows. Tenho para mim que é pelo fato da cidade ser muito política, pela proximidade das discussões que existem aí”, finaliza.

Serviço:

Johnny Hooker
Quando: Nesta sexta, a partir das 22h
Local: Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Esportivos Sul)
Ingressos: R$ 40 (meia-entrada)
Informações: 3224-9401
Não recomendado para menores de 18 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado