Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

João Pedreira faz show de lançamento do disco Água na Peneira

Publicado

em

 

A noite desta terça-feira (29) será regada do som pós-moderno e cheio de personalidade de João Pedreira. O cantor, compositor e ator brasiliense sobe ao palco do Sesc Garagem (913 Sul), às 20h, para apresentar o primeiro disco da carreira musical, Água na Peneira.

Conhecido pelos brasilienses por sua atuação no jovem e premiado Grupo Tripé, João Pedreira deu os primeiros passos para o novo trabalho nos palcos do teatro. Com uma espécie de show-espetáculo, ele começou o processo criativo inspirado pela poética do escritor Manoel de Barros, que o levou a gravar as faixas que compõem Água na Peneira.

Vivenciando o palco em todas suas dimensões, o processo criativo de João Pedreira é sustentado pelo teatro. Não à toa, tanto seu novo disco quanto os três EPs lançados anteriormente – Ser Estar, Cantou o Galo e Emá – surgem a partir de experimentações em shows-espetáculos que vem realizando no último ano, em Brasília. No show desta terça, Pedreira é acompanhado por Dinho Lacerda (bateria), Rodrigo Zolet (piano), André Luiz Ferro (baixo), Gata Marques (guitarra). No disco, além da banda-base, o artista convidou mais de 20 músicos do DF para somar à produção.

O novo disco é resultado de apresentações em formato de espetáculo, no qual a dramaturgia é construída a partir das músicas e de textos pessoais de João, com luz e cenografia de Ana Quintas e projeções, identidade visual e direção de videoclipe do coletivo La Bagacera. Antes de Água na Peneira, João levou aos palcos do DF o espetáculo Eletronicidades, nascido da mescla de textos do autor Eduardo Galeano e músicas autorais.

Água na Peneira passeia por referências regionais, clássicas, de neo-soul e jazz, e ritmos eletrônicos, como o IDM e o break core, o dubstep e o drum’n’bass, que dão grande margem para a utilização de sintetizadores e programações.

Serviço:

Dia: 29 de maio, terça-feira
Horário: 20h
Local: Sesc Garagem (713/913 Sul)
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira)
Ingressos à venda no site da Sympla e na bilheteria do evento a partir das 19h
Classificação livre


Você pode gostar
Publicidade
Publicidade 
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Publicidade