Menu
Entretenimento

Innova Summit oferece programação gratuita ao público

Redação Jornal de Brasília

16/09/2019 17h30

O Innova Summit, evento focado em empreendedorismo, inovação e tecnologia, que será realizado de 3 a 5 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, contará com uma área gratuita com programação aberta ao público durante os três dias de evento: vila gastronômica, coworking, palestras, talks, DJs, livraria, arena de drones e muito mais.

Dentro do complexo, num espaço de 2,4 mil metros quadrados, ao lado da Feira de Exposições, o público vai desfrutar de uma vila gastronômica com grandes marcas locais. São elas: Café e um Chêro, Baco Pizzaria, Rio Bistrô, La Chaumière, Parrilla Madrid, Afetto Buffet, Pastelaria do Beto, Brace Restaurante, Buffet e Restaurante Boneco, Dr. Pipoca, Dr. Hot Dog, Dr. Crepe e vinhos Del Maipo.

Além disso, haverá um Beer Garden – um bar de cervejas especiais com patrocínio da Ambev -, um cinema ao ar livre e uma programação de DJs locais, como Raul Mendes, Áquila e Gabi Vilela. O horário de funcionamento dessas operações será de 9h à 0h.

Gratuitamente, os brasilienses poderão conferir as palestras dos seguintes especialistas: Óscar Martins (CEO Agência Óscar e Forbes 30under30); João Guilherme Rocha (General Manager World Ventures); Leonardo Maciel Marinho (Autor do livro Manual Jurídico das Startups); Luiz Dutra (Sócio do escritório Gico, Hadmann & Dutra Advogados e colunista da revista Exame); Pedro Helou (CEO Instituto Verbalize); Rodrigo Fragola (Presidente da ASSESPRO/DF); Ronaldo Pena Costa (CEO Grupo Clubecoat); Thiago Miranda (CEO Grupo Objetiva); Camilo Leon (Digital Communication Specialist UNICEF); Rivkah (DJ e produtora musical); Gustavo Álvares (Secretário-executivo de Ciências e Tecnologia do DF); Guilherme Galvão (Sócio The Brain Coworking); Octávio Paulo Neto (Procurador do Ministério Público); Guilherme Dominguez (Presidente Brazi Lab); Carla Furtado (Movimento Felicidade nas Organizações); Paulo Medeiro (Subsecretário de Inovação da Casa Civil do Distrito Federal); Alexandre André (Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal); Marcelo Prim (Gerente Executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI Nacional); Ricardo Yogui (Autor do Framework de Inovação e Curador da Game XP by Rock in Rio) e César Parluto (CEO Set Drones).

Um dos grandes destaques desta área é a livraria HarperCollins, uma das maiores editoras do mundo. Ela é responsável por lançar grandes clássicos como, Senhor dos Anéis, Homo Sapiens e Animais Fantásticos. “É a primeira vez que a editora faz uma ação como essa na Capital Federal”, afirma o idealizador do evento, Alan Franson.

Os amantes de games terão um espaço só para eles: na arena de esportes poderão jogar Counter-Strike, FIFA e League of Legends e na arena de drones terão minicursos para aprender a pilotar as máquinas voadoras.

O coworking The Brain marca presença no evento com um espaço de 100 metros quadrados com baias de trabalho, sala de reunião, sinuca e chopp liberado. No Wellness Lounge, o público poderá descansar nas poltronas eletrônicas de massagem e desfrutar de serviços de refloxologia podal, shiatsu expresso, meditação, tai chi chuan, yoga e qi gong.

Outra área muito aguardada é a de hackathons, mais conhecido como maratona de programação. Elas têm o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas para problemas sociais do mundo. No Innova Summit, os programadores deverão criar projetos para acabar com a fome, melhorar o saneamento básico e preservar o meio ambiente e erradicar a dependência química.

O Innova Summit, maior conferência de inovação da América Latina, tem em seu DNA iniciativas sustentáveis e sociais. Além de ser um evento lixo zero, oferecerá um ponto de recolha de lixo eletrônico, uma ação de compensação de carbono e receberá visitação de alunos de escolas públicas. De olho na melhora da mobilidade urbana, o congresso incentiva os moradores locais a irem de bicicleta. E ainda irá ofertar duas ações de conscientização com apoio psicológico: assédio corporativo e depressão e burn out.

A entrada é gratuita mediante doação de 1kg de alimento não-perecível, que irá para o projeto Mesa Brasil SESC.

 

SERVIÇO:

Innova Summit

Data: 3,4 e 5 de outubro

Horário: 9h às 20h

Beer Garden: 9h à 0h

Entrada: gratuita mediante 1kg de alimento não-perecível

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Endereço: SDC – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental, Brasília

Informações e Ingressos: www.innovasummit.com.br

Mais informações: www.innovasummit.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado