Menu
Entretenimento

Goethe-Zentrum Brasília promove Sabadão Alemão

Arquivo Geral

08/04/2018 17h50

Como parte da Semana da Língua Alemã, o Goethe-Zentrum Brasília realiza, no dia 14 de abril (sábado), o Sabadão Alemão. Das 12h às 16h, o público poderá saborear delícias típicas, conversar com nativos suíços, austríacos e alemães em seus dialetos e sotaques, e também conhecer os jogos de cartas e de tabuleiro que os germânicos mais gostam.

De dar água na boca – Na parte gastronômica, o Chef Knut marca presença como representante da culinária alemã. No cardápio, Bratwurst – a famosa salsicha grelhada – entre outras especialidades. Já a Guesti Bier vai comercializar a Weissbier e outros tipos de cervejas alemãs produzidas pela cervejaria brasiliense. O público poderá ainda se deliciar com os pães artesanais de vários tipos que serão vendidos durante o evento.

Chef Knut. Crédito: divulgação

O Tiquê Gyros Churrasco Grego e Hamburgueria irá oferecer o tradicional Gyros de carne suína ou bovina com molho tzatziki, também na versão vegetariana e linha gourmet. E a famosa batata frita com maionese – uma iguaria belga (país onde também se fala alemão) – será a aposta da Jerónimo-Batata Frita Da Hora, que promete agradar até mesmo os paladares mais exigentes.

Atividades paralelas – Os visitantes poderão conhecer diferentes dialetos e sotaques da Suíça, Áustria e a Alemanha, durante o Speak Dating. Além disso, o Goethe-Zentrum Brasília preparou um programa para que pais e filhos possam aproveitar a companhia um do outro se aventurando nos jogos de tabuleiro e de cartas mais legais da Alemanha, em que poderão brincar ainda com as palavras do idioma.

Crédito: Alexandre Bastos

Haverá também a venda de livros usados a preços superacessíveis, bolsas exclusivas confeccionadas a partir do reaproveitamento de lonas e camisetas com estilo. A entrada é franca e a classificação é livre.

Serviço:

Sabadão Alemão

Data: 14 de abril

Horário: das 12h às 16h

Local: Goethe-Zentrum Brasília

Endereço: Av. W5 Sul, EQ 707/907, conj. F, 1º andar

Entrada franca

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado