Menu
Entretenimento

Globo corrige contagem de votos e participante volta ao The Voice Kids

Arquivo Geral

02/04/2018 12h31

Mariah Yohana e Talita Cipriano (Paulo Belote/TV Globo)

Da Redação

[email protected]

Na semifinal do The Voice Kids, no último domingo (1º), foi feita revisão na contagem de votos de uma das participantes do time do baiano Carlinhos Brown. Após ter ficado de fora da competição, a pequena Mariah Yohana foi levada à final.

Na etapa, o público podia escolher uma das três vozes de cada time e o técnico daria um bônus de 20 pontos para quem preferisse. Brown concedeu o benefício para Talita Cipriano, o que gerou um empate de 45 pontos com Yohana. A decisão ficou por conta do técnico, que optou novamente por Talita.

Mais tarde, a Globo admitiu que houve um erro na contagem de votos, que não houve empate e comunicou a correção pelo site do Gshow: “Numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano”.

Para redimir a falha, o programa decidiu manter Talita e Mariah no programa, que disputam a final com os participantes dos outros times no próximo domingo (8).

Antes de toda a confusão ser solucionada, houve barulho nas redes sociais. O problema é que Carlinhos escolheu Talita, contrariando a votação do público na internet. A revolta foi tanta que as hashtags #CarlinhosBrown e #TheVoiceKidsBrasil ficaram entre os assuntos mais tuitados de domingo.

No fim, tudo deu certo e, assim, quatro vozes vão para a decisão: Neto Junqueira, do time Claudia Leitte; Eduarda Brasil, da equipe Simone e Simaria; e Mariah Yohana e Talita Cipriano, do time Brown.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado