Menu
Entretenimento

Funn Festival terá mega castelo, neve artificial e pista de patinação no gelo

Arquivo Geral

03/04/2018 7h39

Reprodução

Entre os dias 19 de maio a 24 de junho, o Parque da Cidade vai ganhar um castelo digno de conto de fadas. Com 24 metros de altura, 29 metros de largura e 20 metros de profundidade, o palácio contará com oito restaurantes de renome na capital brasiliense dentro do Funn Festival. Entre os confirmados estão o Coco Bambu e o Universal Diner sob o comando da chef Mara Alcamim, que também terá uma operação para a criançada: o Universal Kids.

É no jardim externo do castelo que os visitantes poderão desfrutar do melhor da gastronomia local em mesas dispostas ao ar livre. “Temos uma torre de acesso que leva até ao pátio dos restaurantes e um conjunto central onde está o salão principal”, explica o arquiteto responsável pela execução da obra, Gustavo Goes.

Quatro torres de vigia da muralha, com 10 metros de altura cada, compõem a aparência robusta da construção. As paredes serão de pedras brancas e os telhados terão um tom verde bem escuro “para garantir o contraste de cores”, completa Gustavo.

Além disso, o espaço terá uma área exclusiva para assistir aos shows do festival com um visual incrível. O público poderá subir no terraço e avistar todo o evento lá do alto. Nas sextas-feiras, baladinhas tomarão conta da esplanada do castelo, com lotação para até 500 pessoas, além de confraternizações de empresas.

Entre as inspirações que ajudaram Gustavo Goes a criar o design da construção, está o castelo de Neuchwanstein do século XIX, localizado no sudoeste da Baviera, que foi idealizado pelo Rei Luís II. O conceito do monumento também serviu de inspiração para o castelo da Cinderela, na Disney. Logo atrás dessa imponente estrutura, uma pista de patinação no gelo de 200 metros quadrados a céu aberto estará disponível.

Ao entrar no Funn Festival, você poderá se tele transportar para uma ruela de Amsterdã. Não se assuste ao se deparar com aquelas típicas casinhas estreitas que ficam à beira dos famosos canais. Na Funn Village, a rua das lojinhas, cairá neve. “Estamos trazendo 24 canhões turbo da China para fazer nevar na Capital Federal”, conta um dos idealizadores doevento, Paulo Victor Paim.

Sim, o típico climinha de inverno europeu vai tomar conta do Parque da Cidade. Visitem. Divirtam-se e apaixonem-se pelo Funn Festival!

SERVIÇO

Funn Festival – Viva os Sentidos
Período: 19/5 a 24/6
Local: Parque da Cidade, Estacionamento 4
Telefones: (61) 3364-4730

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado