Menu
Entretenimento

Fundadora da Sorridents dá palestra no Sebrae em Brasília

Empresária Dra. Carla Sarni chega à Brasília nesta sexta (23) para realizar uma palestra com o tema “Transformando NÃO em SIM”

Redação Jornal de Brasília

22/08/2019 14h28

Foto: Divulgação

Empresária Dra. Carla Sarni chega à Brasília nesta sexta (23) para realizar uma palestra com o tema “Transformando NÃO em SIM”. A fundadora da Sorridents e holding Salus pretende reunir pessoas para tratar assuntos variados sobre empreendedorismo no SEBRAE,  Parque Tecnológico Brasília – BIOTIC.

Nascida em Pitangueiras, interior do estado de São Paulo, Carla sempre foi atraída pela área de saúde. Enquanto cursava o colegial técnico em Processamento de Dados e Magistério, prestou vestibular para Odontologia, em Alfenas – MG, e foi aprovada aos 16 anos. Como teria que viver em outra cidade e sua família não possuía condições de mantê-la, Carla formou-se à custa de muita batalha – a opção encontrada foi vender água, entre outros produtos, na porta da faculdade.

Em 1995, a doutora finalizou seu curso e optou por voltar a São Paulo para iniciar sua carreira. Conseguiu uma vaga como dentista terceirizada em um consultório dentário na zona leste da cidade. Em três meses de trabalho, Carla conquistou uma invejada carteira de clientes, por conta do carisma, dedicação e amor à profissão. O mesmo período de tempo foi necessário para que a doutora abrisse sua própria clínica, onde passou a trabalhar em parceria com uma colega de profissão. Nessa época, a dentista ainda cursava sua especialização como cirurgiã buco-maxilo-facial e dividia-se entre São Paulo e Minas Gerais.

Para consolidar seu nome na região e atrair pacientes, Carla trabalhava sempre até tarde da noite e também durante os finais de semana, dias em que levava seu atendimento até as regiões mais carentes da cidade – caso da favela Pantanal, localizada em São Miguel Paulista. Foi nessa favela que Carla conheceu um coronel da PM chamado Rubens Rafael que já era responsável por realizar algumas ações que aproximavam a polícia das comunidades.

O foco de Carla sempre foi levar auxílio às pessoas, com a aplicação de tratamentos de qualidade e valores acessíveis de forma que o retorno destes pacientes fosse incentivado.

Após este encontro, a Dra., com alguns anos de experiência, decidiu criar um projeto responsável por ajudar as pessoas a cuidarem da sua saúde bucal da mesma forma que preocupavam-se com a sua saúde física. Nestas ações, Carla já percebeu a falta de condições da população até para comprar uma escova de dentes e já se deparou com famílias que utilizavam a mesma escova. Por conta disso, buscou ajuda e hoje recebe mais de 20 mil kits de higiene bucal todos os anos para serem distribuídos nas ações.

Hoje, também atua em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo e atende todos os restaurantes do Bom Prato aqui no Estado.

A Dra. também conta hoje em dia com uma ajuda de um instituto britânico chamado ACFF (Alliance For a Cavity Free Future), com foco em diminuir os índices de cárie no mundo, e recebe em todas as ações a mensuração dos resultados obtidos nos dias de atendimento para, assim, melhorar o cenário de cárie no país. “Escolhi minha profissão muito cedo e com o passar dos anos descobri que aquela escolha precoce tinha um motivo maior. Eu não estava atrás de status ou de enriquecer. Meu propósito sempre foi auxiliar as pessoas em suas necessidades, independente da condição financeira de cada um. Trabalhei e continuo trabalhando muito, dedico-me e amo o que faço. Acredito que morar bem, comer bem e ter saúde é um direito de todos”, compartilhou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado