Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Fotógrafa Julia Salustiano lança livro no Pier 21 neste sábado

Publicado

em

Corpo em Movimento: a Coreografia da Luz é um projeto fotográfico iniciado em 2015. Desde então, a artista retratou bailarinos e acrobatas brasileiros em diversos cenários, urbanos e naturais, ao ar livre e no interior de locações abandonadas ou restauradas. Desde o início do projeto, compartilhando as imagens em suas redes sociais, no seu site e outros canais de mídia. Agora, através do Catarse, uma plataforma de financiamento coletivo de projetos, a iniciativa virou livro, com as melhores imagens captadas até o momento. A publicação conta com capa dura, projeto gráfico da artista Salu e textos de apresentação por Tristão Botelho e Humberto Lemos.

O livro composto de 302 páginas reúne retratos de mais de 50 artistas brasileiros, dentre bailarinos e acrobatas, retratados nos mais diversos ambientes, seja nos centros urbanos, utilizando arquiteturas clássicas e modernas como cenário; em locações abandonadas e construções antigas restauradas; ou mesmo na natureza. Lugares que viram palco para a expressão corporal e recebem um novo significado poético. As fotografias que integram o livro foram capturadas durante 3 anos, nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Santos, Guarujá e Juquehy. Além de quatro das maiores companhias de dança do Brasil: Grupo Corpo, Cia de Dança Deborah Colker, Balé da Cidade de São Paulo e São Paulo Companhia de Dança.

Sobre a fotógrafa e como surgiu o projeto

Divulgação

Fotógrafa de 31 anos, Julia Salustiano encontrou no registro da dança, das acrobacias aéreas e do universo feminino suas maiores paixões. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Brasília, atuou na fotografia de casamentos durante 4 anos. Estudando sobre expressão corporal para melhor dirigir seus retratos, encontrou referências que a fizeram se apaixonar pelo registro de movimentos da dança. Iniciou então, em 2015, o projeto por meio do qual realiza ensaios com bailarinos e acrobatas, visando o estudo da expressão corporal. No ano seguinte, passou a se dedicar integralmente a ensaios com bailarinos e acrobatas, a editoriais para marcas voltadas a este segmento, e ensaios femininos. Trabalha em Santos, São Paulo e Brasília.

Serviço:
Lançamento do livro Corpo em Movimento: A Coreografia da Luz
Local: Confraria Café
Pier 21 – Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Lote 32
Entrada franca e classificação livre
Mais informações do shopping:
Horário de funcionamento: de domingo a quinta-feira, das 12h às 01h; de sexta-feira a sábado, das 12h às 02h.
(61) 3251-2121
http://www.pier21.com.br/


Você pode gostar
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Publicidade