Menu
Canal 1

Record estuda ampliar ainda mais a duração diária do “Cidade Alerta”

Arquivo Geral

21/06/2016 6h33

Atualizada 20/06/2016 22h57

No decorrer dos próximos meses, muito possivelmente usando como gancho a propaganda política que vai chegar por aí, a Record deverá fazer uma mudança importante na sua grade de programação entre o final de tarde, começo de noite.

Data hoje, em boa parte dessa faixa, existem duas reprises de novelas na sequência, sendo que uma, “Amor e Intrigas”, apresenta resultados muito melhores que a outra, “Chamas da Vida”.

Algo que tem levado parte da sua direção a trabalhar com a hipótese se extinguir este segundo horário, para com isso resolver, de uma vez, dois problemas diretamente atrelados a ele.

O primeiro é que não existem tantas novelas em estoque para sustentar duplas reapresentações por tanto tempo e por outro, passar a se valer em seu lugar de um outro produto em condições de oferecer melhores resultados.

O “Cidade Alerta”, hoje com seu início por volta das 16h30, em todos os desenhos, é até agora a única possibilidade que aparece para resolver mais esta questão. Em vez de três horas, o que se cogita, muito em breve, é dar a ele pelo menos mais 30 minutos de duração em suas edições diárias. Tempo ao tempo.

TV Tudo

Incerteza

Se são muitas as dúvidas sobre o que será da Bandeirantes pós-Olimpíada e qual destino se pretende dar a sua equipe de esportes, o mesmo questionamento já existe na Record.

A direção da casa, para desespero dos diretamente envolvidos, por enquanto, não se manifesta.

Decadência

Dá uma grande tristeza constatar o estado de completo abandono da rádio Cultura AM, controlada pela Fundação Padre Anchieta. Técnica e artisticamente.

Na frequência onde já existiu uma emissora de rádio com programação de qualidade, hoje só se ouve ruídos com reprises da FM ao fundo.

Abandono…

De forma geral, o desleixo com a Cultura, parece que virou uma regra do rádio AM de forma geral.

O digital continua sendo uma esperança. Enquanto isso, o que hoje é levado ao ar em nada lembra o que o rádio foi ou representou no passado.

Beira o ridículo

A Rede TV! continua transmitindo ou tentando fazer algo próximo disso com o campeonato brasileiro da Série B.

Sábado passado foi a vez de Vasco e Paysandu, em São Januário. O diretor de TV escalado achou de menor importância mostrar o autor do gol. Um detalhe que entendeu como insignificante.

Curioso é o seguinte:

As transmissões da Série B, em seu todo, fogem dos padrões tradicionais.

Quase sempre são feitas em plano bem aberto, às vezes fazendo a bola aparecer com um pontinho. Números nas camisas dos jogadores, então, esquece. É um esculacho.

Quantidade versus qualidade

É de chamar atenção o número bem elevado de programas apresentados como humorísticos no Multishow.

Uns se acham e outros são bem intencionados. Mas juntando todos, não dá um. Na maioria, verifica-se, faltam bons redatores.

Pode ou não pode?

Está valendo ou não a proibição de repórteres e cinegrafistas acompanharem perseguições dentro das viaturas policiais?

No “Operação de Risco”, da Rede TV!, isso vem acontecendo. Ou são reprises ou estão passando por cima.

Em dois dias

Desde a manhã de ontem, até o final da tarde de hoje, Fábio Porchat estará à disposição da Record, gravando as primeiras chamadas do seu novo programa.

Trabalhos sob a direção de Alexandre Souza.

Intervalo do Zorra

O “Zorra”, da Globo, não será exibido em dois sábados de agosto.

Ficou estabelecido também que não haverá gravações do programa durante todo aquele mês, para que os estúdios no Rio possam ficar à disposição dos Jogos Olímpicos.

Comédia

Márcia Cabrita e Guilherme Piva farão um casal de trambiqueiros em “Novo Mundo”, novela dos estreantes Alessandro Marson e Thereza Falcão, prevista para estrear em abril de 2017, na faixa das 18 horas da Globo, em substituição a “Sol Nascente”, de Walther Negrão.

O elenco também já tem confirmadas as presenças de Isabelle Drummond, Chay Suede, Ingrid Guimarães e Bianca Bin.

Na mira

Lilia Cabral, atualmente às voltas com a Virginia de “Liberdade, Liberdade”, se estiver disponível no período da novela, também será convocada para “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva.

Globo / Artur Meninea

Globo / Artur Meninea

Bate – Rebate

· O último capítulo da parte 2 de “Os Dez Mandamentos” será levado ao ar no dia 4 de julho, segunda-feira, na Record.

· Da parte da TV Globo ainda existe a intenção de ter um bom parceiro nas transmissões do futebol…

· … As negociações, mesmo não tão intensas, continuam existindo.

· Com ou sem dinheiro público, Juliana Algañaraz, da produtora OSS, pretende reiniciar as gravações da série “Mamonas Assassinas”, dia 27, em São Paulo…

· … A equipe toda já foi colocada de sobreaviso…

· … E ainda que, para todos os efeitos, o projeto continue envolvendo nomes da OSS, Record e Fox, o da MTV também começou a aparecer…

· … Pode acontecer uma mudança de direção naquilo que se refere a TV paga.

· Maisinha foi escolhida parta fazer às vezes da Patrícia Abravanel no “Jogo dos Pontinhos”, do “PSS”, quando por qualquer motivo ela não puder participar.

· O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, comentou na última sexta-feira que as descobertas do programa “Repórter Record Investigação”, de Domingos Meirelles, serão incluídas no inquérito sobre o menino Ítalo, morto em tiroteio com PMs…

· … Aliás, digno do melhor registro a entrevista do “Domingo Espetacular”, da Record, com o menor sobrevivente.

C´est fini

“BandNews em Alta Frequência”, apresentado por Tatiana Vasconcellos na Rede BandNews FM, diariamente, às 16 horas, vai receber o grupo O Rappa na sua edição desta quarta-feira.

O programa vai contar com a participação especial de Ricardo Boechat, principal âncora da emissora.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado