Menu
Canal 1

Band volta a fazer jornalismo e ganha do SBT

Arquivo Geral

01/12/2016 13h35

Tire sua própria conclusão: na segunda-feira, faixa das 12 às 18 horas, com a sua programação de sempre, a Band fechou com média de 3,2 pontos na Grande São Paulo.

Terça, dia da tragédia do avião da Chape, com todo o seu jornalismo a postos, o “Jogo Aberto” entregando para “Os Donos da Bola” e o Datena, a partir das 3 da tarde, com o “Brasil Urgente”, a sua média foi de 5,1.
Perdeu da Globo (15,9) e Record (8,1), mas atropelou o SBT, firmando-se no terceiro lugar do horário, algo que há muito tempo não acontecia.

Duas coisas: o fato da Band, diante desta tragédia, voltar a fazer o que sempre fez bem, e o pouco caso do SBT, na contramão do mundo, ou desligada dele, ao seguir com sua programação de fofocas, novelas e companhia bela.
Prova também que, vender espaços em horários estratégicos da programação, game show no meio da tarde e igreja em pleno prime time, deve custar para a Bandeirantes um dinheiro muito maior do que aquele que ela põe no caixa.

TV Tudo
Pouco caso – 1

Salvo as raras e honrosas exceções de sempre, houve uma grande mobilização na cobertura deste trágico voo da Chapecoense.
A Globo, por exemplo, já nas primeiras horas da manhã da mesma terça-feira, enviou um verdadeiro exército de repórteres, cinegrafistas e produtores para a Colômbia. Outras emissoras, dentro das suas possibilidades, fizeram o mesmo.

Pouco caso – 2

Nos canais esportivos fechados, todos, sem olhar prefixos, também apresentaram uma cobertura à altura, inclusive lamentando as vidas de companheiros de trabalho que se perderam no acidente.
A exceção a tudo foi o BandSports, que seguiu sua vidinha como se nada tivesse acontecido. Em vez de colocar alguém para atualizar as informações, seguiram com programas de vídeo games, reprises e outras insignificâncias do tipo.

Aí é que está

Os donos das TVs nem sempre se dão conta do que acontece nos seus interiores e em várias vezes são traídos por este desconhecimento.
Todas as chefias do BandSports “estavam a postos” na redação, mas nenhum deles se ligou da necessidade de se sintonizar com o mundo.

Também pelo que se viu

O Brasil inteiro vestiu o luto na terça-feira, todos chocados com a morte de atletas, jornalistas e dirigentes no voo da Chapecoense.
A oportunista exceção, como sempre num país bem diferente do nosso, foi a Câmara – com seu presidente rindo em várias fotos – desfigurar 10 medidas contra a corrupção.

Não tem isso

Alguém inventou, outros compraram a ideia, mas não tem nada a ver essa história do SBT voltar com o “Aqui Agora”.
Em nenhum momento isso foi cogitado. Pelo menos até aqui.

Ressalva

Em se tratando de SBT, como a vida ensina, sempre é bom o pé atrás e usar de certos cuidados. Não existe, data hoje, qualquer intenção, por parte de ninguém, de voltar com o “Aqui Agora”.
Mas repito, data hoje e até agora. Vai que numa dessas, Silvio Santos levanta, lê essas mal traçadas linhas, e resolve colocar no ar amanhã. Ninguém está livre.

Arte

A abertura da minissérie “Dois Irmãos”, estreia da Globo em 9 de janeiro, vai reunir pinturas do artista plástico Carlos Araújo, que cedeu ao diretor Luiz Fernando Carvalho mais de 100 obras.
Araújo já expôs seu trabalho em inúmeras galerias e museus pelo mundo, inclusive uma mostra individual no Pantheon em Roma.

Vale acrescentar

A minissérie “Dois Irmãos” foi escrita em 10 capítulos por Maria Camargo, a partir da obra homônima de Milton Hatoum.

No seu elenco estão nomes como Cauã Reymond, Ary Fontoura, Juliana Paes, Antônio Calloni e Antônio Fagundes, entre outros.

Sonia Abrão atriz

A convite do cineasta Johnny Araújo, Sonia Abrão fará uma participação como ela mesma no filme “Chocante”, com a história de uma boy band dos anos 1980, que se reencontra para retomar a carreira.

No elenco, Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho, Marcus Majella, Débora Lamm, Paolla Oliveira e Lulu Santos. Gênero comédia.

Bastidor

Amanda de Godoi e Laryssa Ayres nos bastidores de gravações de “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz” na Universal Orlando Resort.
Na história, suas personagens Nanda e Jéssica viajam aos EUA após um delas ganhar um concurso. No ar, a partir deste mês.

(Crédito Globo / João Miguel Júnior)

(Crédito Globo / João Miguel Júnior)


Bate – Rebate

·A imagem perfeita para definir nossa terça-feira foi a de Silvio Luiz, chorando, no “Rede TV News”.

·Lívia Laranjeira, do SporTV, nome novo do jornalismo, também merece o melhor dos destaques por seu trabalho ininterrupto por quase 24 horas.

·Por outro lado, meus pêsames àqueles que, mesmo diante de um momento como esse, tentam tirar algum proveito pessoal da situação…

·… É triste verificar a existência de pessoas que sempre perdem excelentes oportunidades de calar a boca.

·O programa “Ritmo Brasil”, apresentado por Faa Morena na Rede TV! há mais de 10 anos, vai mudar o formato…

·… Gravado sempre fora, em restaurantes ou casas dos convidados, passa a ser feito agora na Rede TV!, com um cenário especial…

·… Qualquer coisa, menos virtual.

·Não tem mais chances de Domingos Meirelles voltar à programação da Record, após o fim do “Repórter Record Internacional”…

·… E não tem porque o seu contrato com a Record foi rescindido.
·Monique Alfradique se divide entre a temporada da peça “Qualquer Gato Vira-Lata” e os programas do “Multishow”…
·… Após “Secretária do Presidente”, ela vai gravar “A Vila”, nova série em 25 episódios do Paulo Gustavo, com estreia em 2017.

C´est fini

A Globo definiu como “Um Sonho de Ouro” o nome do programa especial que será exibido dia 21 dezembro após a novela “A Lei do Amor”.
Um trabalho do departamento de esportes sobre a conquista do único título que faltava para a seleção brasileira de futebol, alcançado na Olimpíada por Neymar, Gabriel Jesus e companhia.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado