Menu
Entretenimento

Festival do Japão recebeu mais de 40 mil visitantes

Exposição da cultura japonesa, atrações de karaokê, danças japonesas, taikô, artes marciais, exposições e oficinas, cosplay foram algumas das atrações

Redação Jornal de Brasília

01/07/2019 17h56

Festival do Japão recebeu mais de 40 mil visitantes

A FEANBRA, Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste promoveu neste final de semana (28, 29 e 30 de junho), no Pavilhão Expo Brasília, o 8º Festival do Japão, celebrando os 111 anos da migração no Brasil. O evento contou com a presença do embaixador japonês, Akira Yamada.

Esse festival do Japão recebeu mais de 40 mil visitantes, contando com exposição da cultura japonesa, atrações de karaokê, danças japonesas, taikô, artes marciais, exposições e oficinas, cosplay, além de salas temáticas com bonsai, shodô, origami e jogos japoneses. Não poderia faltar também o tradicional concurso Miss Nikkey DF.

A participação do cantor Joe Hirata já é uma tradição nesse festival. Ele em 1993 foi o 1.º estrangeiro a ganhar o maior concurso de karaokê do Japão pela TV estatal NHK concorrendo entre 80 mil pessoas.

Vem também as caravanas de outras regiões como a do Templo Honpa Hongwanji de Lins, interior de SP, para trazer aos brasilienses, as danças típicas japonesas.

O ponto alto desse festival foi o Concurso Miss Nikkey DF, onde Jéssica Murasaki sagrou-se a vencedora; Sayuri Okamoto eleita foi a 1.ª Princesa e Luana Daimaru a 2.ª Princesa Nikkey.

A praça de alimentação proporcionou ao público, a experiência do paladar japonês com a variedade da culinária japonesa. Como por exemplo: yakissoba, lamen, yakitori, takoyaki, mochi, gyoza, sushi, sashimi e demias outras varidedas.

O Festival do Japão é realizado por uma comissão composta por voluntários liderados pelo Sr Kuniyoshi Yasunaga, que com sua equipe, tenta mostrar a toda Brasília um pouco sobre a cultura e costumes japoneses.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado