Menu
Entretenimento

Festival Águas de Março celebra a água por meio da cultura e do esporte

Arquivo Geral

16/03/2018 13h03

Divulgação/MKS Esportes

A conscientização do uso adequado da água e a preservação do Lago Paranoá são algumas das premissas do Festival Águas de Março, que acontece entre os dias 16 e 18 deste mês, na região do Morro da Asa Delta (Península dos Ministros), no fim de semana da abertura do VIII Fórum Mundial da Água, que será sediado em Brasília.

Além de competições no Lago Paranoá, com seletiva para o mundial de canoa havaiana, por exemplo, o festival também terá uma programação cultural, que contará com apresentações de dança e música voltadas à temática da água.

Cultura – Entre as atrações culturais, no dia 18, haverá shows do trio brasiliense Muntchako e o show inédito de pré-estreia do novo trabalho de André Abujamra, Omindá. Para representar os povos das águas do Pacífico, haverá apresentação da Hula por um dançarino tahiano e pela dançarina Renata Marzon. A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional também se apresentará na ocasião.

Esporte – Nos dias 16 e 17 de março, serão realizadas as seletivas brasileiras de velocidade de canoa havaiana. As provas definirão os atletas que representarão o Brasil no Mundial que será no Tahiti em julho. Já no domingo, dia 18 de março, acontecerão as provas de maratona aquática. Serão disputas na categoria infantil e estreante (300m), em equipes (1,5km) e na distância de 3km, válida como etapa de abertura do Campeonato Brasiliense da modalidade. Além destas provas, haverá disputas da categoria infantil e adulto do aquathlon.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado