Menu
Entretenimento

Feira de artigos japoneses estará em Brasília até domingo (24)

O público pode conferir apresentações de danças e participar de oficina gratuita, eventos que fazem parte da programação do festival “Tesouros do Japão”

Aline Rocha

24/05/2019 16h53

Foto: Divulgação

Até domingo (26) fãs de produtos japoneses poderão conferir a feira montada na área externa do Pátio Brasil. Parte da programação do festival “Tesouros do Japão”, a feira de produtos japoneses possui artigos de famosos personagens de anime, camisetas, bonecos de ação e fantasias com detalhes, além da arte viva do Bonsai, com árvores de todos os tamanhos. Além disso, também é possível encontrar roupas típicas da região e produtos alimentícios, como macarrões, doces e refrigerantes.

Apresentações de dança e artes marciais e um desfile de cosplay farão parte da programação do evento, com apresentações de dança de J-pop e street dance. Também há programação para quem gosta de história! É possível conhecer uma parte mais antiga da cultura milenar do país asiático, com apresentações de tambores japoneses, o Taiko de Okinawa.

Kokedama, a arte da plantar em uma esfera de musgo, será ensinada no evento. As plantas podem ficar suspensas ou em suportes. A oficina para aprender essa técnica é gratuita e a professora Kely Nunes estará ensinando no Varandão do Pátio de 13h às 14h. Não perca!

O Festival

O Pátio Brasil recebe o festival “Tesouros do Japão” entre os dias 17 de maio e 17 de junho. A mostra apresenta tradições, costumes, manifestações artísticas e curiosidades do país asiático.  Durante os trinta dias de exposição, haverá uma programação paralela aos sábados e domingos com apresentações de Kenjutsu (A arte da Espada Samurai), Odori (Danças Japonesas), Matsuri Dance, J-Pop, K-Pop, Taikô (Tambor Japonês), além de Oficinas de Ikebana (Arte floral) e Origami (Arte de Dobraduras de Papel).

Confira a programação para esse final de semana

Apresentações:
Sexta-feira (24 de maio)
19h – Desfile Cosplay – Studio Cultura Pop

Sábado – (25 de maio)
13h – Concurso de Cosplay com Premiação
15h – Concurso de J-Pop com Premiação
18h30 – Taiko de Okinawa

Domingo (26 de maio)
14h – Desfile de Cosplay e Concurso de Cosplay com Premiação
15h – Concurso de J-Pop com Premiação
17h30 – Street Dance – Grupo Ramys

Oficina:
Oficina de Kokedama com a Profa. Kely Nunes
24 e 25 de maio
Varandão do Pátio Brasil
13 às 14h
Gratuito

Festival Tesouros do Japão
De 17 de maio até 17 de junho  
Segunda a sábados de 10h às 22h e domingos e feriados de 12h às 20h
Praça Central e Varandão do Pátio Brasil
Gratuito
Mais informações: (61) 2107-7404

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado