Menu
Entretenimento

Famosos lamentam morte de Jorge Fernando

Xuxa, Adriane Galisteu, Marcelo Adnet e outras celebridades se manifestaram. Diretor morreu vítima de parada cardíaca

Willian Matos

28/10/2019 7h23

Willian Matos
[email protected]

Após a notícia da morte do ator e diretor Jorge Fernando, famosos e celebridades se manifestaram a respeito. Lamentando a perda, artistas como Xuxa, Marcelo Adnet, Adriane Galisteu e Roberta Miranda publicaram, em redes sociais, algumas palavras de carinho para o global. Confira algumas das publicações:

Xuxa (apresentadora)

https://www.instagram.com/p/B4JXv9nJwpb/?utm_source=ig_embed

 

Mumuzinho (cantor)

Roberta Miranda (cantora)

 

Renan de Almeida (Daniel Furlan, do programa Choque de Cultura)

Marcelo Adnet (ator)

Daniela Mercury (cantora)

https://www.instagram.com/p/B4JbTDVnGH0/

Isabelle Drummond (atriz)

https://www.instagram.com/p/B4JXgKflcea/

 

A morte

Jorge Fernando morreu na noite de domingo (27), após passar mal e ser internado no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O ator, de 64 anos, foi vítima de uma parada cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa”, informou a unidade.

Jorge Fernando se recuperava das sequelas de um acidente vascular cerebral sofrido em janeiro de 2017.

Carreira

Nascido no Rio, Jorge Fernando começou a atuar aos 17 anos, ao adaptar para um monólogo a peça “Zoo Story”, de Edward Albee. Na Globo a estreia como ator ocorreu em 1978, no seriado “Ciranda, Cirandinha”, voltado ao público jovem.

Ainda apenas como ator, Jorge Fernando participou das novelas “Pai Herói” e “Água Viva”. Começou a trabalhar como diretor em 1980, na novela “Coração Alado”, de Janete Clair.

Ao longo de sua trajetória profissional, atuou ao mesmo tempo como ator e diretor em diversas novelas. Também comandou programas da linha de shows da Globo e dirigiu espetáculos teatrais como “Não Fuja da Raia”, estrelado por Claudia Raia.

No espetáculo teatral “Boom”, estrelado por ele mesmo, Jorge Fernando cantava, dançava e interpretava vários personagens.

Um dos grandes sucessos de sua carreira na TV foi a novela “Guerra dos Sexos”, que rendeu o prêmio de melhor diretor pela Associação Paulista de Críticos de Arte, ao lado de Guel Arraes, em 1983.

Na Globo, seu último trabalho como ator e diretor foi este ano, na novela “Verão 90”.

Com agências

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado