Menu
Exposições

Projeto de artes plásticas traz novidades à Samambaia

‘Arte sem Fronteiras – dos muros à galeria’ é hoje o principal projeto de artes plásticas existente no Distrito Federal e Entorno

Redação Jornal de Brasília

02/10/2019 14h00

Criado em 2011, pelo artista e curador Gersion de Castro, ‘Arte sem Fronteiras – dos muros à galeria’ é hoje o principal projeto de artes plásticas existente no Distrito Federal e Entorno. Abrange uma variedade ilimitada de temas, técnicas e estilos, desenvolvidos por artistas renomados e artistas em início de carreira. A exposição coletiva será em outubro, com muitas novidades, no Complexo Cultural Samambaia.

Esta é a quinta edição do projeto que já esteve na Galeria da LBV, na sede do Banco Mundial em Brasília, na Administração Regional do Guará e no Complexo Cultural Planaltina. Cada vez a exposição é diferente, pois reúne, na maioria, artistas de cada região. “Temos um grupo de artistas permanentes, com muitos anos de carreira, mas em cada cidade tem artistas novos, em busca de oportunidades”, explica Gersion.

Desta vez a grande novidade é a junção das exposições ‘Arte Sem Fronteiras’ e ‘Arte Vídeo em Construção – uma cidade em movimento’, com o curta ‘5 passos para não ser uma vaca’, produzido na oficina ‘Arte vídeo em movimento’, realizada pelo Núcleo Audiovisual Samambaia. O curta trata de um personagem raro e interativo na cidade, com suas ideias inusitadas e empreendedoras, em busca do sucesso.

Esse filme tem tudo a ver com o projeto ‘Arte sem Fronteiras’, com seu olhar na rua, onde a arte acontece espontaneamente, a cada instante, e seu olhar na galeria, onde a arte é apreciada e valorizada. Dessa forma, a equipe curadora, produtores do evento e artistas participantes convidam a sociedade em geral para visitar essa exposição coletiva, aberta a visitação do dia 05/10 a 09/11, em horário comercial. Venha ver!

 

SERVIÇO:
Abertura exposição coletiva Arte sem Fronteiras: sexta, 04/10/2019, 19h
Local: Complexo Cultural Samambaia – QD 301, CJ 05, LT 01 – Centro Urbano
Visitação: 05/10 a 09/11, horário comercial
Mais informações: (61) 98511.4936 (Gersion), 98279.0507 (Tássia) e 99908.4963 (Skartazini)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado