Menu
Exposições

Casa Thomas Jefferson expõe galeria de obras do fotógrafo Noilton Pereira

Disponível até o dia 14 de julho, a galeria “Sertão Forte” expõe a luta diária e eterniza as histórias dos sertanejos da Chapada Diamantina.

Lucas Neiva

19/06/2019 18h00

Atualizada 24/06/2019 4h55

Redação
[email protected]

Disponível até o dia 14 de julho, a galeria “Sertão Forte” expõe a luta diária e eterniza os nuances das histórias dos sertanejos que vivem na região da Chapada Diamantina, no sertão baiano. São 50 fotos produzidas produzidas pelo fotógrafo baiano Noilton Pereira.

Pereira acredita no potencial da fotografia como instrumento de mudança. Seu trabalho busca ajudar a comunidade da periferia de Ruy Barbosa, na chapada Diamantina. ““A fotografia me permitiu derrubar fronteiras e a minha inquietude me fez fotógrafo. Eu passei a registrar a vida dessa gente simplória, que vive em casas de barro, de chão batido, sem recursos”, afirma o autor.

As fotos expostas serão vendidas, e os recursos utilizados para ajudar a comunidade. Além disso, Noilton Pereira já iniciou uma vaquinha para aqueles que queiram ajudar, disponível no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/casa-do-sr-ailton

Confira algumas fotos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado