Menu
Exposições

Bonecos Gigantes mostram seus encantos no Distrito Federal

Projeto Bonecos Gigantes trará oficinas de construção, manipulação e seminários sobre essa rica manifestação da nossa cultura popular

Redação Jornal de Brasília

20/09/2019 15h17

Foto: Nara Oliveira

Presente em diversas regiões do mundo todo, os bonecos gigantes fazem parte do  nosso imaginário popular. No Brasil, difundido principalmente em Olinda, eles brincam fazendo homenagens e sátiras e animando nossas festas populares. Com a proposta de promover e divulgar mais essa tradição, surge o projeto Bonecos Gigantes, que trará oficinas de construção, manipulação e um seminário. O projeto será realizado no Batalhão das Artes, espaço cultural de Taguatinga, de setembro a novembro de 2019.

 

As datas dos respectivos cursos serão: primeira edição de 24 a 27 de setembro; segunda edição de 22 a 25 de outubro e; terceira e última edição de 03 a 06 de novembro. Os cursos serão ministrados pela bonequeira e artista da cidade, Tetê Alcândida.

 

Além disso, nos dias 03 e 04 de outubro, em parceria com a professora colaboradora Izabela Brochado, do Departamento de Artes Cênicas, da Universidade de Brasília – UnB ocorrerá o Seminário Território, História e Democracia: a cultura popular através dos bonecos. Este evento ocorrerá na UnB. 

 

Tanto as edições dos cursos como o seminário serão certificados pela UnB enquanto ação de extensão. As inscrições podem ser realizadas no link: https://forms.gle/U261ZYAKXPzyJVZJ8.  

 

SERVIÇO:

Projeto Bonecos Gigantes

De setembro a novembro de 2019

Atividades gratuitas

Classificação: a partir de 15 anos

Inscrições em: https://forms.gle/U261ZYAKXPzyJVZJ8.  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado