Siga o Jornal de Brasília

Exposições

Bonecos Gigantes mostram seus encantos no Distrito Federal

Projeto Bonecos Gigantes trará oficinas de construção, manipulação e seminários sobre essa rica manifestação da nossa cultura popular

Publicado

em

Publicidade

Presente em diversas regiões do mundo todo, os bonecos gigantes fazem parte do  nosso imaginário popular. No Brasil, difundido principalmente em Olinda, eles brincam fazendo homenagens e sátiras e animando nossas festas populares. Com a proposta de promover e divulgar mais essa tradição, surge o projeto Bonecos Gigantes, que trará oficinas de construção, manipulação e um seminário. O projeto será realizado no Batalhão das Artes, espaço cultural de Taguatinga, de setembro a novembro de 2019.

 

As datas dos respectivos cursos serão: primeira edição de 24 a 27 de setembro; segunda edição de 22 a 25 de outubro e; terceira e última edição de 03 a 06 de novembro. Os cursos serão ministrados pela bonequeira e artista da cidade, Tetê Alcândida.

 

Além disso, nos dias 03 e 04 de outubro, em parceria com a professora colaboradora Izabela Brochado, do Departamento de Artes Cênicas, da Universidade de Brasília – UnB ocorrerá o Seminário Território, História e Democracia: a cultura popular através dos bonecos. Este evento ocorrerá na UnB. 

 

Tanto as edições dos cursos como o seminário serão certificados pela UnB enquanto ação de extensão. As inscrições podem ser realizadas no link: https://forms.gle/U261ZYAKXPzyJVZJ8.  

Publicidade

 

SERVIÇO:

Projeto Bonecos Gigantes

De setembro a novembro de 2019

Atividades gratuitas

Classificação: a partir de 15 anos

Inscrições em: https://forms.gle/U261ZYAKXPzyJVZJ8.  


Você pode gostar
Publicidade