Menu
Entretenimento

Exposição se despede do Museu da República neste fim de semana

Arquivo Geral

27/04/2018 18h50

Crédito: Paula Pratini/Divulgação

O público de Brasília só tem este fim de semana para conferir a exposição Contraponto Coleção Sérgio Carvalho, que foi prorrogada devido ao grande sucesso de crítica e público. A mostra está em cartaz desde novembro de 2017 no Museu nacional da República em Brasília e já recebeu mais de cem mil visitantes.

Contraponto conta com 430 obras de 34 artistas brasileiros e curadoria de Tereza de Arruda. Entre os artistas participantes figuram vários indicados ao Prêmio PIPA, entre eles o finalista da edição 2017 Antônio Obá, a finalista em 2013 Berna Reale e os vencedores do PIPA Voto popular em 2012 e 2013 Rodrigo Braga e Camila Soato, respectivamente.

A exposição se vale da pluralidade de técnicas e linguagens das obras, além da variedade de eixos temáticos, que atravessam desde questões pessoais que rodeiam o cotidiano dos artistas até discussões mais amplas, envolvendo representação e identidade social, política e imaginário coletivo. Dessa maneira, a exposição pretende evidenciar diversos contrapontos que se complementam, numa dinâmica em que uma obra reforça e contesta a outra, simultaneamente.

Dono de um acervo com mais de 1.900 obras, o advogado e procurador curitibano Sérgio Carvalho, que mora em Brasília, começou sua coleção de arte em 2003, ao conhecer artistas como Nazareno, João Rufino, Eduardo Frota e Valéria Pena-Costa.

Com curadoria da historiadora Tereza de Arruda, a mostra foi concebida para o Museu Nacional da República, com obras da Coleção Sérgio Carvalho.

Serviço:

Quando: Até domingo, 29 de abril de 2018
Onde: Galeria 2 do Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul Lote 02 – Esplanada dos Ministérios)
Visitação das 9h às 18h
Entrada franca
Informações: 3325-5220
[email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado