Menu
Eventos

Samambaia receberá evento de empreendedorismo criativo

Lucas Neiva

13/06/2019 16h46

Lucas Neiva
[email protected]

Com previsão para o dia 28/06, o Complexo Cultural Samambaia terá uma noite de palestras e workshops voltados principalmente para aqueles que pretendem empreender na arte, cultura e entretenimento. Trata-se da estreia do projeto Conexão Criativa, organizado pelo grupo Skartazini.

O projeto é ideia do jornalista e artista plástico Élton Skartazini, mesmo idealizador dos projetos Grande Quadro, Do Lixo ao Luxo e Monumentos Para Samambaia. O Conexão Criativa veio não apenas para reforçar esses projetos, mas também para gerar negócios em Samambaia voltados para a economia criativa e empoderar toda a população da cidade ao possibilitar o acesso a serviços de marketing e comunicação.

Segundo o idealizador, a economia criativa pode ser considerada como o setor econômico voltado para a arte, lazer e cultura. “A arte movimenta a economia criativa. A própria comunicação faz parte desse segmento, ao trabalhar com linguagens. Cinema, teatro, literatura, dança, artes plásticas, grandes editoras, casas de shows, tudo isso movimenta um enorme mercado ao redor da economia criativa”, afirma Élton Skartazini.

O projeto não é exclusividade para artistas e comunicadores. O grupo também pretende introduzir soluções criativas em todas as cadeias produtivas. “Na construção civil você precisa ter criatividade. Na agroindústria, no agronegócio. Queremos trazer a inovação para outros setores”. Janaína Skartazini, organizadora do evento, associa a própria organização do evento ao processo criativo: “conseguimos fechar grandes nomes para as palestras justamente graças a conexões criativas que conseguimos fechar no passado”.

As palestras e oficinas serão realizadas tanto por mestres da área, como professores de empreendedorismo e especialistas em bolsa de valores, quanto por casos de sucesso na área que chegaram onde estão graças à criatividade; como a digital influencer de moda, entretenimento e beleza Bianca Silvino, a associação Imaginário Cultural e o departamento de design de interiores da loja Home Center Castelo Forte. Ao final do evento, os participantes poderão partilhar serviços e interesses com os palestrantes para estabelecer seu networking.

Élton e Janaína Skartazini, idealizadores do Conexões Criativas

Janaína e Élton Skartazini, idealizadores do evento.

O evento terá 250 vagas presenciais, mas as redes sociais também serão utilizadas para difundir conhecimento para aqueles que não puderem participar. A taxa de inscrição é de 20 reais a inteira, com meia entrada para estudantes. Vai ocorrer das 18 às 22 horas do dia 28/06, no Complexo Cultural de Samambaia.
As inscrições podem ser feitas pelo endereço:
http://encurtador.com.br/frHKY.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado