Menu
Eventos

Rei e Rainha da Derivada reúne estudantes no JK Shopping

O evento que é um grande sucesso e está conquistando cada vez mais admiradores, volta ao JK Shopping para sua 19ª edição

Redação Jornal de Brasília

15/10/2019 13h59

No próximo fim de semana (19 e 20) o JK Shopping recebe mais uma edição da competição matemática mais divertida de todos os tempos: O Rei e Rainha da Derivada. A divertida maratona tem como um dos principais objetivos desmistificar a derivada, conceito matemático que faz parte da disciplina de Cálculo I e está presente em todos cursos da área de exatas, que é para muitos alunos, sinônimo de temor.

O encontro, coordenado pelo professor de Cálculo da UnB, Ricardo Fragelli, vai reunir universitários de todo o DF. Nesta etapa, são esperados cerca de 200 estudantes para dois dias de competição, no sábado, 19/10 das 10 às 19h e domingo, 20/10, das 13h às 20h, na praça de eventos.

Além do jogo, haverá oficinas para o público. Serão atividades lúdicas voltadas para estimular o gosto pela matemática em crianças, adolescentes e adultos.

 

O Jogo 

O Rei e Rainha da Derivada é um jogo de matemática em que os participantes resolvem problemas em duplas. O par que resolve mais rapidamente ganha mais pontos e, a cada rodada, são formadas novas duplas, de maneira que todos formem equipes com os outros participantes. Quem fizer mais pontos, ganha o título de Rei ou a Rainha da Derivada.

As inscrições são abertas a estudantes do ensino superior, são gratuitas e podem ser feitas no site www.reidaderivada.com.

 

Rei da Derivada

Local: JK Shopping – Avenida Hélio Prates, QNM 34 (entre Taguatinga e Ceilândia)
Data: 19 e 20 (sábado e domingo)
Horário: Sábado das 10h às 19h e domingo das 13h às 20h
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Informações: (61) 3246-8601

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado