Menu
Eventos

Pier 21 recebe a feira Alecrim – Seleção 3 Talheres neste fim de semana

Evento de gastronomia terá expositores, workshop, música ao vivo bate-papo em três dias com entrada franca

Redação Jornal de Brasília

28/05/2019 20h10

Pier 21 recebe a feira Alecrim – Seleção 3 Talheres neste fim de semana

A terceira edição da feira Alecrim – Seleção 3 Talheres já está com data marcada: de 31 de maio a 2 de junho. O evento desembarca mais uma vez no shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul), trazendo, de sexta a domingo, uma programação gratuita de qualidade e vários produtos artesanais.

O público poderá conhecer e levar para casa diversos temperos, variedades de mel, doces recheados, molhos de pimentas, cafés, molho de alho exclusivo, derivados do cacau, legumes e verduras orgânicas, queijos selecionados e até charcutaria artesanal. Oferecendo visibilidade para a produção local, a curadoria também selecionou um espaço para plantas, artesanatos com decorações para cozinha e casa, além de acessórios.

Paralela à feira, a Alecrim – Seleção 3 Talheres também terá uma programação musical na sexta-feira (31/05), com shows ao vivo. No fim de semana, a praça Rosa dos Ventos receberá o workshop Lancheiras Saudáveis e Divertidas, com a chef Evelyne Ofugi; e o bate-papo Café: você conhece o que consome?, com o coletivo Brasília Cafeínada.

“Na segunda edição da feira nós doamos 50 mudas de árvores do cerrado. Deu muito certo e nós distribuiremos mais nesta Alecrim”, comenta o organizador Túlio Villafañe. “Além da preocupação ambiental, nossa ideia é que as pessoas conheçam cada vez mais o que é feito aqui pelos produtores locais”, completa Michel Toronaga, editor do site 3 Talheres.

As mudas serão doadas no domigo, no último dia do evento. Pede-se que, se possível, a pessoa tire uma foto da planta e compartilhe com a #3talheres no instagram. O centro de compras conta com estacionamento gratuito na garagem coberta de segunda a sábado, 11h às 15h e desconto de até 25% no Uber, para embarque e desembarque no mall, todos os dias, digitando o código promocional PIER21.

Programação

Workshop Lancheiras Saudáveis e Divertidas

No sábado (1º de junho), a partir das 15h, na praça Rosa dos Ventos, haverá o workshop Lancheiras Saudáveis e Divertidas, ministrado por Evelyne Ofugi, autora dos livros Festas Saudáveis e Divertidas e Alegria na Cozinha, ambos da editora Senac. Responsável pela empresa Bentô Kids, Evelyne vai ensinar o passo-a-passo de receitas criativas de lanches originais, com formas inusitadas, sempre com o objetivo de incentivar nas crianças o gosto pela alimentação saudável. Seu trabalho pode ser definido como uma proposta de ”brincar de comer”, quando a criança é estimulada a consumir e elaborar alimentos importantes, nutritivos e saborosos. Entrada franca sujeita a lotação.

Bate-papo Café: você conhece o que consome?

No domingo (02/06), a partir das 15h, o coletivo Brasília Cafeinada retorna para a praça Rosa dos Ventos para falar sobre diversos assuntos relacionados com o café. De forma prática o público poderá conhecer as diferenças entre os grãos de cafés tradicional, gourmet e especial, além do preparo e degustação dos cafés. Brasília Cafeinada é um coletivo que busca fomentar a cultura dos cafés especiais na cidade, contribuindo para a construção de uma consciência de apreço em torno desse universo. Entrada franca mediante lotação.

Música ao vivo

Retomando a programação musical da primeira edição, a 3ª Alecrim – Seleção 3 Talheres terá um dia voltado para a boa música. E desta vez são as mulheres que terão voz nos palcos. Na sexta-feira (31/05), as cantoras Patrícia Sander (sertanejo e MPB) e Cecilia França (MPB e alternativo) vão animar a praça Rosa dos Ventos cantando e tocando ao vivo. 

3 Talheres – Gastronomia na Capital

Fundado em agosto de 2018 por Michel Toronaga e Túlio Villafañe, o portal 3 Talheres – Gastronomia na Capital (www.3talheres.com.br) veio complementar, com muito sabor, o cardápio de opções para os leitores que buscam informações sobre a boa mesa. Com notícias, receitas e muito conteúdo, a página é atualizada diariamente.

Veleiro Produções

Responsável também pela feira infantil Catavento, a Veleiro Produções é uma produtora de eventos culturais. Vem com conceito definido, que dá visibilidade aos produtores locais e valoriza a criatividade, a arte e o talento do brasiliense.


Serviço
Alecrim – Seleção 3 Talheres
No shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul)
Dias 31 de maio, 1 e 3 de junho
Sexta e sábado, das 12h às 22h
Domingo, das 12h às 21h
Programação paralela na praça Rosa dos Ventos. Participação por ordem de chegada
Entrada franca
Mais informações: www.3talheres.com.br  
Classificação livre
*Desconto de até 25% no Uber, para embarque e desembarque no Pier 21, todos os dias, digitando o código promocional PIER21.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado