Menu
Eventos

Pianista Cristian Budu desembarca em Brasília

O pianista se apresenta no dia 14 de setembro, no Auditório do Centro Cultural ADUnB

Redação Jornal de Brasília

12/09/2019 16h15

Um dos maiores pianistas da atualidade, o premiado Cristian Budu desembarca na capital federal para uma apresentação única no dia 14 de setembro, às 20h, no Auditório do Centro Cultural ADUnB. 

Depois de uma temporada de apresentações na Suíça, o paulista vencedor do disputado concurso Clara Haskil, maior em piano do mundo, aterrissa em Brasília com repertório estrelado por grandes obras de compositores brasileiros e estrangeiros, como Villa-Lobos, Guarnieri, Schumann e Chopin.

A série de concertos teve início em janeiro de 2019, com o consagrado pianista Nelson Freire. A proposta da série nasceu da iniciativa do diretor do Instituto Piano Brasileiro, o pianista Alexandre Dias, de levar a diferentes públicos a música instrumental com pianistas de reconhecimento internacional.  O projeto leva a assinatura de produção de Naná Maris.

O Instituto Piano Brasileiro trabalha na preservação e difusão da música e dos compositores e intérpretes da música instrumental brasileira. O instituto promove a digitalização de grandes acervos, trazendo à tona documentos raros como partituras manuscritas, fotos, gravações, programas de concerto e informações detalhadas sobre as carreiras de pianistas e compositores brasileiros, além de realizar concertos.

 

Serviço:

Série Piano Brasileiro apresenta Cristian Budu

Data: 14/09/2019 – Sábado

Horário: 20h00

Local: Auditório do Centro Cultural ADUnB

Endereço: UnB, Campus Darcy Ribeiro, próximo ao Teatro Dois Candangos. Brasília – DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado