Siga o Jornal de Brasília

Eventos

PETs: evento receberá 300 pets em busca de um lar

A PetExpo Brasília 2019 promete movimentar o mercado pet friendly nos próximos dias 18 e 19 de maio. A 2ª edição da maior feira desse universo vai trazer para Capital Federal inúmeras novidades. Mas, além de todos atrativos, os visitantes que passarem pelo estacionamento da Uniplan, em Águas Claras.

Para quem está a procura de um companheiro de quatro patas, o evento será uma grande oportunidade para encontrar. Serão cerca de 300 animais, entre cães e gatos para adoção, todos resgatados das ruas.

As estatísticas mostram que a quantidade de animais abandonados é alarmante. No Distrito Federal, segundo Associação Protetora dos Animais do DF (Proanima), devem existir aproximadamente 30 mil cachorros e gatos vivendo em situação de abandono. Para quem quiser ajudar, os projetos Acalanto e o Santuário Nova Aliança levarão ao evento cerca de 300 animais que estão em busca de lar.

Cerca de 300 animais estarão disponíveis para adoção. Foto: Divulgação

De acordo com os idealizadores da feira, esta é uma oportunidade para quem tem vontade de fazer uma adoção responsável. “Nós pensamos em um evento com conteúdo educativo e palestras. Nosso intuito, além de ajudar instituições que abrigam animais, é também dar uma forcinha para quem quer ter um bichinho de estimação para chamar de seu”, afirma Daniel Duarte, um dos organizadores da PetExpo Brasília.

Cerca de 300 animais estarão disponíveis para adoção. Foto: Divulgação

Para quem pretende adotar

Para adotar, é preciso ter no mínimo 18 anos, documento de identificação, como RG, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a cuidar do pet.

Serviço:
2ª PetExpo Brasília
Data: 18 e 19 de Maio
Horário: A partir das 8h
Valor: R$1 mais 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração por adulto.
Local: Avenida Pau Brasil , no estacionamento da faculdade Uniplan, em Águas Claras
Site: www.petexpobrasilia.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA