Menu
Eventos

Passeio contra o cerol mobiliza motociclistas de Brasília neste sábado (14)

Cerca de dez motoclubes confirmaram presença, mas a organização espera contar também com motociclistas “independentes”

Redação Jornal de Brasília

13/12/2019 19h26

O próximo sábado (14/12) promete se de luta pela conscientização contra a utilização do cerol e da linha chilena. Motociclistas de Brasília se unirão, a partir das 9h30, para um passeio sobre duas rodas pela cidade. A concentração será na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental.

Cerca de dez motoclubes confirmaram presença, mas a organização espera contar também com motociclistas “independentes”. “O cerol pode até parecer divertido para quem o utiliza. Mas nenhuma diversão pode custar lesões ou até mesmo mortes de pessoas”, defende o professor Walner Mamede, um dos organizadores do passeio.

De acordo com a programação, o comboio passará por locais de visibilidade na cidade. A saída ocorrerá às 10h15. Conforme o trajeto definido, o grupo irá até a Ponte JK e retornará para a Praça do Cruzeiro.

“O que queremos é chamara a atenção para uma brincadeira que, assim como mutila pessoas, também mutila muitas famílias. Um fio com cerol que atinge um motociclista no pescoço pode causar a morte instantânea”, alerta Mamede.

Além de motociclistas, o cerol pode ferir também ciclistas, pedestres ou até mesmo os próprios usuários. Cortes profundos e choques elétricos são algumas das consequências da utilização do artefato.

Segundo dados divulgados pela Abram (Associação Brasileira de Motociclistas), ocorrem no Brasil mais de 100 acidentes por ano. Destes, 25% são fatais e 50% causam ferimentos graves.

O passeio é parte da campanha Cerol não é brincadeira. “Contamos com a presença dos motociclistas da cidade para nos ajudar a chamar a atenção da sociedade quanto a esse problema. Cerol mata”, finaliza Walner Mamede.

Serviço

Passeio Motociclístico Contra o Cerol
Concentração: Praça do Cruzeiro – Eixo Monumental
Data: 14/12/2019.
• Concentração: 9h30
• Saída do comboio: 10h15
• Retorno: 11h45
Trajeto: Praça do Cruzeiro – Ponte JK – Praça do Cruzeiro

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado