Menu
Eventos

Os quadrinhos japoneses ganham vida na mostra Manga Cinema

As exibições são gratuitas e serão realizadas entre os dias 2 e 6 de outubro, no Cine Brasília

Redação Jornal de Brasília

02/10/2019 13h51

As histórias em quadrinhos do Japão dominam a Mostra de Cinema Japonês 2019, oferecida pela Embaixada do Japão no Brasil e pela Fundação Japão. Com o tema Manga Cinema, a seleção de longas dá destaque aos roteiros inspirados nos mangás, os quadrinhos japoneses. As exibições são gratuitas e serão realizadas entre os dias 2 e 6 de outubro, no Cine Brasília.

Um dos temas favoritos dos quadrinhos do Japão, a vida estudantil de jovens domina esta seleção de filmes, com histórias divertidas e emocionantes que agradam ao público de todas as idades.  Seja salvando o planeta, ou apenas lidando com as complicações do primeiro amor, os protagonistas adolescentes dão voz às histórias contadas da mostra Manga Cinema.

O público poderá conferir a adaptação da bizarra comédia Psychic Kusuo, focada em um rapaz com poderes psíquicos que apenas tenta viver uma vida de estudante normal. A série também foi lançada em um anime de muito sucesso, e chama a atenção pelas piadas que fazem paródia com o absurdo dos mangás japoneses.

Os limites também são extrapolados em Teiichi: Batalha Suprema, trama que transforma a luta pelo conselho estudantil em um verdadeiro campo de guerra; e em Inuyashiki, filme que conta a história de um homem de meia-idade que se vê transformado em um herói cyborg após se envolver em um estranho acidente.

As adaptações com atores de carne e osso desafiam o cinema tradicional ao reproduzir aventuras surreais, mas também revelam o lado humano dos quadrinhos ao trazer para a telona as histórias do gênero slice of life, centrado nos conflitos do cotidiano.

O diálogo é o ponto central de Seto e Utsumi, filme que ilustra as conversas de dois jovens comuns que falam sobre tudo e sobre nada, sentados na escadaria à beira de um córrego. As nuances da vida adolescente são o tema, ainda, em De Mim Para Você, filme baseado em um mangá de romance centrado na clássica dinâmica entre a heroína tímida e o colega de classe popular.

Além das aventuras nascidas dos quadrinhos, a Mostra de Cinema Japonês 2019 também traz para o Cine Brasília atrações especiais: o divertido filme Water Boys, que conta a história de uma atrapalhada equipe escolar de nado sincronizado, e dois títulos do consagrado diretor de anime Makoto Shinkai: O Lugar Prometido em Nossa Juventude e Em Busca das Estrelas.

 

Programação:

Quarta, 02/10

20h ? Psychic Kusuo

Quinta, 03/10

18h ? Seto e Utsumi // 20h ? Inuyashiki

Sexta, 04/10

18h ? Teiichi – Batalha Suprema // 20h ? Inuyashiki

Sábado, 05/10

16h ? Water Boys // 18h ? Psychic Kusuo // 20h ? Teiichi – Batalha Suprema

Domingo, 06/10

16h ? O Lugar Prometido em Nossa Juventude // 18h ? Em Busca das Estrelas // 20h ? De Mim para Você.

 

Serviço

Mostra de Cinema Japonês 2019 – Manga Cinema

Onde: Cine Brasília

Quando: De 2 a 6 de outubro (quarta-feira a domingo)

Preço: Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço

Mais informações: (61) 3442-4200

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado