Siga o Jornal de Brasília

Eventos

Origens do Samba e Sarau celebra a cultura brasileira nesse fim de semana

Evento é organizado pela escola Música e Cultura Brasileira, e homenageia o samba outras tradições afro-brasileiras

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Nesse sábado acontecerá o Origens do Samba e Sarau, uma celebração realizada pela escola Música e Cultura Brasileira, que a cada final de ano reúne, em um só evento, música, poesia, história e tradições do Brasil. No evento, se destaca a cultura afro-brasileira, tendo como abertura uma apresentação especial intitulada “Origens do Samba”, que é uma “aula-espetáculo”, onde participam os alunos da escola e músicos convidados, que também os acompanham, mostrando um pouco do que aprenderam nos cursos, através de ritmos e cantos tradicionais ligados ao samba e suas origens. E após a apresentação, segue a festa com um sarau, aberto a todos que quiserem participar. O Origens do Samba e Sarau acontece nesse sábado, dia 07, às 17h, na Sociedade Eubiose, que fica na 603 Norte, com entrada franca e livre, com contribuição voluntária.

No sarau, poderão entrar manifestações culturais de todos os gostos, como música, poesia, performance, dança, teatro popular, teatro de bonecos, tendo como destaque, claro, a nossa música e cultura brasileira popular e de raiz. Formulário de inscrição para o Sarau: https://forms.gle/on9udGjpa5TZDuH88

Escola Música e Cultura Brasileira
A escola tem como objetivo incentivar o estudo da música através de nossa cultura popular, desde suas raízes, e que o ensino seja, além de educativo, descontraído, estimulante e interativo, direcionado, principalmente, para iniciantes. Ao final de cada semestre, são realizadas apresentações destacando os principais ritmos trabalhados com os alunos, baseadas num programa especial de sua autora, Catarina Bastos, como resultado desses anos de pesquisa e experiência em sala de aula, após a criação de seu curso para estrangeiros no Instituto de Cultura Brasil Colômbia, em Bogotá, “Português se Aprende Cantando!”, onde combina o ensino do idioma, com foco nos estudos em fonética, com música, história e tradições do Brasil. Entre as atividades da escola, estão: aulas de canto e violão para adultos; violão para crianças de 7 a 11 anos de idade; workshops de “Música e Cultura Brasileira”, “História e Origens da Música”, “Composição Musical”, entre outros.  A escola Música e Cultura Brasileira fica na SCLN 207 Bloco D, sala 102, na Asa Norte.

Saiba mais em: https://musicaeculturabrasileira.com.br/

 

SERVIÇO
Origens do Samba e Sarau

Quando? 07 de dezembro, sábado, às 17h
Onde? Sociedade Eubiose (603 Norte, entrada pela L2)
Quanto? Entrada franca, com contribuição voluntária
Classificação: Livre

Mais informações: https://musicaeculturabrasileira.com.br/


Leia também
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *