Menu
Eventos

O Maior São João do Cerrado 2019 celebra o Bumba-Meu-Boi do seu Teodoro

Nos dias 09, 10 e 11 de agosto, Ceilândia-DF receberá muita alegria e cultura popular no Maior São João do Cerrado 2019

Redação Jornal de Brasília

07/08/2019 10h26

São João do Cerrado

Mais uma edição do maior evento tradicionalmente nordestino da capital se aproxima. Nos dias 09, 10 e 11 de agosto, Ceilândia-DF receberá muita alegria e cultura popular no Maior São João do Cerrado 2019, que vem cheio de atrações especiais celebrando no tema do ano: o Bumba-Meu-Boi de Seu Teodoro.

Como diz a organização do evento, o Maior São João do Cerrado sempre foi “a realização de um sonho!”. E no sonho deste ano, muita cultura e encanto estão reservados para o público.

Do Maranhão para Capital

O Boi do Seu Teodoro é um dos mais importantes grupos de cultura popular do Distrito Federal. Criado pelo saudoso Mestre Teodoro Freire, o grupo que tem um legado de mais de 50 anos de existência, traz entre cores, danças, música e encantos, valores históricos e artísticos para Capital. O legado do Bumba-Meu-Boi em Brasília estará presente no evento e promete muita celebração de tradições para nesta edição.

Atrações

A música boa está mais do que garantida para o maior São João fora de época do País. Entre os grandes nomes confirmados para o palco principal estão Joelma, Mano Walter, Dorgival Dantas, Marcos e Belutti, Nilson Freire, Gabriel Lener, Forró Anjo Azul, Del Feliz, Fulô de Mandacarú, participação especial da banda Jammil e muito mais!

Além do palco principal, o evento conta com uma diversa programação nas Três Ilhas de Forró ao som de trios locais, na Arena do Folclore com apresentações de quadrilhas juninas e outros grupos folclóricos e no Coreto que recebe cordelistas e poetas. Outros espaços também encantam e divertem o público nesta edição, que vai contar com um Circo e um Parque de Diversões, além da tradicional Vila Borborema com seus artesãos.

O evento conta com uma entrada solidária de R$ 1 como contribuição para preservação do Memorial do Bumba-Meu-Boi de Seu Teodoro.


SERVIÇO
Festival: O Maior São João do Cerrado
Local: ao lado do Estádio Abadião, Ceilândia – DF
Data: 09, 10 e 11 de Agosto de 2019
Site: www.saojoaodocerrado.com.br
Facebook: facebook.com/saojoaodocerrado
Instagram: instagram.com/omaiorsaojoaodocerrado

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado