Menu
Eventos

“Natal Mágico” do Pontão recebe caravana iluminada da Coca-Cola dia 18 de dezembro

Comboio chega às 21h no complexo de gastronomia e entretenimento do Lago Sul, com suas personagens e a apresentação da Orquestra de Fauta/Escaleta Casa Azul

Redação Jornal de Brasília

16/12/2019 16h31

Em uma atmosfera mágica, o Pontão recebe no dia 18 de dezembro, às 21h, a Caravana de Natal Coca-Cola. Os oito caminhões e três carros do comboio musical e iluminado vão percorrer o complexo de gastronomia e entretenimento do Lago Sul (SHIS QL 10, Lote 1/30) levando a bordo alegria, solidariedade e personagens natalinas do imaginário de adultos e crianças como Papai Noel, Noeletes e o divertido Urso Polar. Na passagem da caravana haverá distribuição de balões e, antes, das 20h às 20h45, apresentação da Orquestra de Flauta/Escaleta da Casa Azul Felipe Augusto, composta 25 crianças e jovens músicos,

Fundada em 1989, a Casa Azul Felipe Augusto, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, no decorrer de 30 anos de existência, realiza a campanha “Natal do Sonhos Casa Azul”. O objetivo desse ano é atender a 1200 crianças e adolescentes com kits composto pelo brinde de Natal e o material escolar a ser utilizado ao longo do ano. A instituição atende diariamente as comunidades de Samambaia, Riacho Fundo II, Vila Telebrasília e São Sebastião. A Brasal Refrigerantes, coordenadora local da Caravana Iluminada há 18 anos, renova parceria pelo terceiro ano consecutivo com a Casa Azul Felipe Augusto, uma das 100 Melhores ONGs do Brasil segundo avaliação do Instituto Doar e da Revista Época. A meta da ONG é conseguir 1.200 kits, ao valor unitário de R$ 75,00 – composto por brinde de Natal e material escolar. No dia da apresentação, representantes da instituição estarão recebendo doações no Pontão, que se engajou na campanha ao adquirir 50 kits.

Natal Mágico do Pontão

A Caravana de Natal da Coca-Cola será recebida por uma decoração inspirada na paisagem do Polo Norte. “Natal Mágico” é o tema do Pontão para celebrar as festividades de fim de ano. Bonecos de neve, árvores de Natal, casa de Papai Noel e até a figura do bom velhinho são brancos com detalhes em dourado e bege, iluminados por lâmpadas de eficiência energética (LED). A decoração com foco na sustentabilidade, a partir do reuso de materiais, promete encantar os visitantes de 1º de dezembro de 2019 a 6 de janeiro de 2020. A entrada, gratuita, tem indicação livre. As luzes são acesas diariamente às 18h30, mas a visitação pode ser realizada durante todo o dia. Aos sábados (14/12 e 21/12), personagens natalinas estarão circulando nos restaurantes, quiosques e áreas comuns, distribuindo balas e pirulitos às crianças, das 13h às 16h.

Para o seu “Natal Mágico”, o Pontão também se inspirou em desejos de adultos e crianças para um novo ano: solidariedade, fraternidade e os votos por um planeta melhor e mais sustentável. Um presépio de telas de ferro reciclado criado por uma cooperativa mineira de jovens artesãos, iluminação com eficiência energética (LED) e decoração com reaproveitamento e reciclagem de materiais ganharam destaque na decoração natalina. Mais de cem árvores de LED (energeticamente eficiente) nas cores verde, branca e branca com azul iluminam a orla, o pórtico de entrada, a rua principal de acesso, a entrada dos restaurantes e quiosques, além da praça do Papai Noel, novidade deste ano. Idealizada com bancos para ser um espaço de convivência no período, a praça conta com presépio, casa do Papai Noel, trono do bom velhinho e árvores de Natal de três, cinco e 1.80 metros de altura.

A sustentabilidade também permeia o presépio com ferro reciclado e em grande dimensão, um dos destaques do “Natal Mágico”. A obra em tom de ferrugem é uma criação da Dedo de Gente, uma cooperativa que reúne há mais de 20 anos, jovens em busca de desenvolvimento pessoal e profissional. Nas diversas fabriquetas (Curvelo, Araçuaí e Raposos), eles aprendem um ofício, desenvolvem sua criatividade e aprendem a conviver e trabalhar em grupo. A intenção é entregar produtos e serviços de primeira qualidade, criados em um processo pedagógico e produtivo repleto de criatividade, solidariedade e aprendizagem. Também provocar o olhar dos jovens para sua comunidade, valorizar a cultura local e despertar o protagonismo sem abrir mão do compromisso ambiental.

Serviço: Pontão

SHIS QL 10, Lote 1/30 – Lago Sul

Telefone: 61 3364.0580

Horário de acesso: de segunda à quinta-feira, das 7h à 0h. Sexta e sábado, das 7h à 1h, e domingo, das 7h às 23h

pontã[email protected]

www.pontao.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado