Menu
Eventos

Museu Nacional recebe primeira edição de Brasília Mapping Festival

Brasília Mapping Festival #SmartCities acontece entre os dias 6 e 7 de julho, no Museu Nacional da República com entrada gratuita

Lucas Neiva

01/07/2019 16h28

Visando levar novidades e iniciativas da tecnologia em projeção mapeada para ocupar visualmente um dos espaços mais icônicos da Capital Federal, produzindo reflexões sobre as cidades inteligentes e a percepção dos espaços urbanos, o Museu Nacional receberá, nos dias 06 e 07, O Brasília Mapping Festival: #smartcities.

A programação se estende durante todo o dia. Intervenções Urbanas intituladas UrbanMapping serão projetadas na cúpula do museu ou desenvolvidas na área externa. São treze trabalhos artísticos em videomapping, arte e tecnologia que envolvem pesquisas e experiências estéticas no âmbito da intersecção entre o espaço urbano,arquitetura, corpo e tecnologia. 

O evento também conta com performances artísticas de Boddy Mapping, que relacionam as linguagens do corpo e do videomapping. Dentro da temática, também será oferecida uma oficina de Body mapping, com Cynthia Domenico e Washie Pichinin, ambos de São Paulo. Outro selecionado é o VJ Thur (SP), com a obra L1B3RT0. Trata-se de uma projeção mapeada que se baseia nos algoritmos criadores das “bolhas sociais” para convidar o público à uma interação com o mundo real.

Confira a programação e as informações:

Exposição X-Mapping:
Estação do Metrô Galeria, de 8 de junho a 7 de julho de 10h às 22h
Classificação livre

Oficina de BoddyMapping
Dias 4 e 5 de julho
Classificação: 18 anos

Apresentações artísticas
Dias 6 e 7 de Julho, 21h à 01hVJs Spetto, Pedro Zaz, Laura Ramirez, Grazzi e Artur de Campos; DJs Craca, Karla Testa, Barata e Pezão do Sistema Criolina e os grupos Muntchaco, Nãnam Matos, Patubatê e Passo largo.

Classificação Indicativa: livre

Simpósio:
Dias 6 e 7 de julho no Auditório B do Museu Nacional da República, de 10h às 18h

Intervenções Urbanas, performances artísticas, projetos e ideias inovadoras:
Dias 6 e 7 de julho na área externa do Museu Nacional, de 19 às 21h

Brasília Mapping Festival
Dias 6 e 7 de julho, no Museu Nacional
Horário: 19h às 22h
Todas as atividades tem entrada gratuita

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado