Menu
Eventos

Licia Lucas se apresenta no Sextas Musicais

O concerto será em 25 de outubro, às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP-Sul 706/906. A entrada é franca

Redação Jornal de Brasília

21/10/2019 14h49

Lisboa, Berlim, Paris, Roma, Washington, Moscou, São Petersburgo. A pianista Licia Lucas tem conquistado o mundo com sua sonoridade marcante e aterrissa em Brasília para uma apresentação no Sextas Musicais. O concerto será em 25 de outubro, às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP-Sul 706/906. A entrada é franca. No repertório estão peças de Villa-Lobos, Chopin, Camargo Guarnieri, Rachmaninoff, dentre outros.

Licia Lucas iniciou os seus estudos de piano na infância. Graduou-se na Escola Nacional de Música, UFRJ e é reconhecida pela sólida formação pianística e artística obtida em prestigiosos conservatórios europeus e no Brasil, com grandes mestres. A educação musical da artista foi aperfeiçoada com Bruno Seidhofer e Hans Graf, da escola vienense. Licia percorreu com grande sucesso a Rússia em turnê artística, tendo atuado com mais de 50 orquestras sinfônicas da Europa, dos Estados Unidos e da América Latina como recitalista e solista. Foi aclamada na legendária Sala Tchaikovsky em Moscou como solista da Orquestra Filarmônica de Moscou, obtendo o aplauso da crítica especializada. Nos Estados Unidos, foi ovacionada como solista da Miami Symphony Orchestra.

Desde o início da sua carreira musical, a pianista venceu importantes certames nacionais e internacionais. As gravações de Licia se destacam pelo virtuosismo e grandes desafios técnicos e artísticos em interpretações das mais consagradas obras dos maiores compositores em colaboração com as mais renomadas orquestras do mundo. Lícia Lucas recebeu comendas e ordens do mérito cultural de diversos países e organismos estrangeiros. Publicou o livro A Genealogia do Piano, em parceria com Marne Serrano, que conquistou admiração e respeito no Brasil e no exterior.

 

PROGRAME-SE

PROJETO SEXTAS MUSICAIS – RECITAL DE PIANO COM LICIA LUCAS

Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)

Data: Sexta-feira, 25 de outubro, 20h

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado