Menu
Eventos

Leo Russo faz show em Brasília

O sambista se apresentará na ARUC (Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro), que fica no bairro Cruzeiro Velho. A entrada será gratuita.

Redação Jornal de Brasília

22/10/2019 16h22

O sambista carioca Leo Russo vai aterrissar em Brasília sábado, dia 26 de outubro, para se apresentar na ARUC (Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro), que fica no bairro Cruzeiro Velho. A entrada será gratuita.

No repertório das apresentações, sucessos como “Vou Festejar” (Jorge Aragão / Dida / Neoci Dias), “Tiro ao Álvaro” (Adoniran Barbosa / Osvaldo Molles), “Retalhos de Cetim” (Benito di Paula), “Mutirão do Amor” (Zeca Pagodinho / Jorge Aragão / Sombrinha), “Renascer das Cinzas” (Martinho da Vila), “Ex-amor” (Martinho da Vila) e “Temporal” (Leandro Lehart). Leo também vai cantar suas canções autorais como “Cansei, eu quero alegria”, “Meu defeito” e “Cosme e Damião”, nova música de trabalho que traz a participação de Xande de Pilares.

Leonardo Bernardes Russo, mais conhecido como Leo Russo, foi revelado em 2011, quando venceu o concurso de novos talentos promovido pelo bar Carioca da Gema, tradicional reduto do samba e da boemia na Lapa, Centro do Rio de Janeiro. Desde então, passou a ter seu talento reconhecido por grandes nomes do samba como Zeca Pagodinho e a eterna madrinha Beth Carvalho. Seu disco de estreia, “Leo Russo”, lançado em 2013, teve produção e direção musicais do maestro Rildo Hora e contou com as participações especiais de Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Dudu Nobre e da Velha Guarda da Portela. O seu segundo álbum, “Canto do Leo” (2017), tem produção e arranjos a cargo do maestro Cristóvão Bastos. Neste trabalho, Leo expõe seu fascínio pelo samba-canção, mesclando temas autorais a outros de grandes representantes do gênero, como Evaldo Gouvêa, por quem foi presenteado com duas faixas inéditas. Com esse disco, concorreu ao Prêmio da Música Brasileira, sendo que o álbum mais recente o levou a disputa da categoria de Melhor Cantor com medalhões como Roberto Carlos.

 

Serviços:

Shows Leo Russo

Sábado, dia 26/10

Horário: 16h

Local: ARUC (Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro) – SRES Área Especial, 8 – Cruzeiro Velho, Brasília – DF

Contato: (61) 3361-1649

ENTRADA GRATUITA

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado