Siga o Jornal de Brasília

Eventos

Lenine se apresenta em Brasília no Festival FACES

O Festival FACES, no 13 de outubro – Dia Internacional do Lixo Eletrônico, com as atrações Muntchako, PATUBATÊ e Lenine

Publicado

em

Foto: Flora Pimental
Publicidade

Coroando o Movimento FACES acontece o Festival FACES, no 13 de outubro – Dia Internacional do Lixo Eletrônico, com as atrações Muntchako, PATUBATÊ e Lenine. A primeira é a bola da vez da música brasiliense presente nos mais concorridos eventos do Brasil, enquanto a segunda, também de Brasília, é reconhecida internacionalmente por sua qualidade musical tirada de instrumentos produzidos a partir de sucata. Especialmente para o Festival, o PATUBATÊ irá ministrar oficinas e construir instrumentos a partir de e-Resíduos.

Já Lenine é ativista das causas ambientais e sumidade nacional quando o assunto é música dançante aliada a letras que falam de vida em harmonia. Cantor e compositor reconhecido internacionalmente, com quase quatro décadas de trajetória dedicada à arte de compor e cantar, Lenine já conquistou seis Grammys Latino e diversos prêmios no Brasil e no mundo pela arte a produz.

Entre os movimentos e iniciativas do cantor/autor em prol do meio ambiente, destaque para a canção “Quede água?”, um manifesto pela necessidade imediata de frear a destruição do planeta pelo próprio homem. A música, de autoria de Lenine e Carlos Rennó, integra o álbum Carbono [de Lenine], lançando em 2015. No Festival FACES, o artista vai apresentar o show Lenine em Trânsito, sua atual turnê.

O Movimento FACES é uma iniciativa da Atitude Brasil, instituição que há mais de 20 anos atua em projetos de sustentabilidade, em parceria com a JM Tecnologia em Eventos, especializada em soluções para eventos, e conta com patrocínio da CLARO, empresa protagonista em ações por um país mais consciente.

Publicidade

 

Serviço:

Festival FACES

Local: No estacionamento externo do Shopping ID – Setor Comercial Norte – Quadra 06, Conjunto A, Edifício Venâncio 3.000

Dia: 13 outubro, domingo

Horário: das 15h às 22h      

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada – com entrega de lixo eletrônico (exceto lâmpadas), e para estudantes e professores da rede pública de ensino). Pessoas com mais de 60 anos e crianças de até 12 anos (acompanhados de responsável), não pagam

Bilheteria: bit.ly/IngressosFestivalFACES

Classificação indicativa: 18 anos. Menor de idade somente acompanhado de responsável

Informações: somosfaces.com.br

Acompanhe nas redes sociais: @somosfaces no Facebook e Instagram


Você pode gostar
Publicidade