Menu
Eventos

Fórum de Produtores Culturais acontece no Teatro Brasília Shopping

Projeto tem curadoria de Aryane Sanchéz e recebe Jamille Tormann e Tom Serralvo, em 12 de novembro

Redação Jornal de Brasília

06/11/2019 15h24

Atenção produtores culturais e amantes da arte. O Teatro Brasília Shopping está de cortinas abertas para o Fórum de Produtores Culturais 2019. O segundo dos três encontros programados está confirmadíssimo para 12 de novembro. O próximo será em 10 de dezembro, cada dia com um convidado, ou mais de um, e um novo tema. A curadora e criadora do projeto é Aryane Sanchéz, hoje à frente da gestão cultural do SESC DF. Na terça-feira (12), os convidados são a mestre em iluminação Jamille Tormann e o engenheiro de áudio Tom Serralvo, com a oficina Como Montar e Apresentar o seu Rider. A oficina é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia! É só chegar!

Jamile Tormann é mestre em Desenho e Iluminação Arquitetônica, pela Universidade Politécnica de Madrid; e Mestre em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade de Brasília. Cursou especialização em Iluminação e Designer de Interiores, pela Universidade Castelo Branco, no Rio de Janeiro; Docência do Ensino Superior, pelo IPOG; Licenciatura Plena em Artes com Habilitação em Artes Visuais, pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes; e Graduação em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Santa Úrsula, Rio de Janeiro. É diretora do escritório Jamile Tormann Iluminação Cênica e Arquitetural, com mais de dois mil projetos assinados desde 1989 no mercado nacional e internacional. Atualmente, é professora convidada na UNICURITIBA e Instituto ESB. Foi professora convidada da Universidade Politécnica de Madrid e é coordenadora dos cursos de pós-graduação em projetos de iluminação em parceria com o Instituto ESB. Presta consultoria para diversos escritórios, lojas e empresas de arquitetura, design e iluminação. É autora do livro Caderno de iluminação: arte e ciência, publicado pela editora Música e Tecnologia. O livro está em sua 4ª edição.

Tom Serralvo é brasiliense e tem mais de 20 anos de experiência – nacional e internacional – com o áudio. Sua formação é basicamente autodidata, reforçada por cursos em áreas específicas e no IAV (Instituto de Áudio e Vídeo, em São Paulo). Com passagens pelo teatro, pela dança, por estúdios, em musicais e até som direto para cinema, Tom Serralvo é um técnico com um vocabulário dos mais diversos. Participou de festivais nacionais e internacionais como o Rock in Rio – Rio de Janeiro, Abril Pro Rock – Recife, Planeta Terra – São Paulo, Natura About Us – São Paulo, Porão do Rock – Brasília, Pukkelpop – Bélgica, entre outros. Acompanhou, por muitos anos, como técnico de PA, a banda Móveis Coloniais de Acaju, trabalhou na gravação do DVD da banda, gravado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, fez turnê nacional e internacional. Acompanhou, entre os anos de 2015 a 2018, a artista Ellen Oléria, por vários shows no Brasil e em sua turnê pela Rússia, a convite do governo brasileiro. Tom trabalhou também com outros tantos artistas de projeção regional e nacional como Roberto Corrêa, Cacai Nunes, Anti Status Quo Cia de Dança, Pablo Fagundes, Marambaia, Magoo, Camarones Orquestra Guitarrística, Renata Jambeiro, Tulio Borges, Rogério Midlej, entre outros.

O Fórum

O Fórum de Produtores Culturais completou 5 anos de atividades em setembro passado, promovendo, gratuitamente, palestras com personalidades representativas do cenário artístico, cultural e do empreendedorismo criativo. Os bate-papos, idealizados pela produtora e gestora cultural do SESC DF, Aryane Sánchez, contaram com a presença do ator Paulo Betti; do produtor carioca Marcos Portinari; do diretor de relações institucionais da Oi, José Zunga; da diretora geral do CCBB, Paula Sayão; da atriz Adriana Nunes; do diretor Eduardo Chauvet; da Drag Queen Allice Bombom; do Secretário de Estado de Cultura do DF Guilherme Reis; do poeta Nicolas Behr; do ator e jornalista Alexandre Ribondi; do produtor e BBoy Alan Jhone Moreira; do gerente de patrocínio da Petrobras, Lucas Odoni; da poetisa e letrista Ana Terra; do produtor francês Jacques Figueras; do escritor indicado ao prêmio Jabuti 2017, Anderson França; entre outros.

PROGRAME-SE

FÓRUM DE PRODUTORES CULTURAIS 2019

Local: Teatro Brasília Shopping

Data: 12 de novembro e 10 de dezembro

12 de novembro, às 19h, com a oficina Como Montar e Apresentar o seu Rider

Entrada gratuita

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado