Menu
Eventos

Festival BITID de danças urbanas acontece no Recanto das Emas

Acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro no Recanto das Emas, a 7ª edição do Festival de Cultura Hip-Hop ‘B.I.T.I.D-Batalha Individual Tirando a Diferença’.

Redação Jornal de Brasília

12/09/2019 15h37

O evento é uma mobilização social e cultural que tem como objetivo proporcionar aos dançarinos de rua de todo o Brasil, a participação em workshops, debates, bate-papo, além das batalhas de dança com grandes nomes da cultura Hip Hop. Uma oportunidade única de mostrar suas habilidades e trazer ao público o que de melhor acontece dentro da cena do país.

B.I.T.I.D -Batalhas Individuais Tirando a Diferença foi o nome criado para designar o festival, escolhido a partir do cotidiano dos Bboys e Bgirls em suas batalhas diárias pelo reconhecimento cultural e artístico e contribuição social; onde essa diferença não se limitava somente a suas crews, mas também com a própria sociedade, parentes e amigos.

O evento, fomentado pelo FAC -DF e Sec. de Economia Criativa, começou no quintal de uma residência no gueto de Taguatinga (antiga sede do grupo DF Zulu Breakers) e hoje segue em sua 7° edição com seu formato original, continua a dar ênfase na utilização dos pilares do hip-hop como ferramenta transformadora sócio educativa de jovens e adultos.

As batalhas acontecem entre os dançarinos que dão o seu melhor para representarem seu estilo e sua cidade, onde todos são vencedores no final. Dentre os estilos podemos citar o Breaking, Popping, Locking, hip-hop dance e as batalhas 1×1 Battle, Seven to Smoke, Roleta Russa, Power Moves, entre outros. Destaque para os dançarinos mirins Thiago Ferrugem e Samukinha, que estão em ínicio de carreira, entre 12 e 14 anos e já tem uma legião de fãs. Nas pick ups os DJs Sapo (DF), Niko (SP) Ronald (GO) e os MC Hadda (DF) e MC Uiu (SP) Dentro da programação do evento, durante os três dias, os grafiteiros Sowtto, Satão, Soneka, Odrus e Fokker (DF Zulu Breakers); Bia (RJ), Fe (DF) e Nathi (DF), além de convidados como o também Bboy Sutra (SP), revitalizarão a ADM e o Ginásio Tatuzão do Recanto das Emas.

A DF Zulu Breakers que completa 30 anos de história de muito sucesso e mantém a sua preocupação em agregar jovens em sua crew. O grupo tem em sua família exemplos de força e determinação de dois artistas que viajam pelo mundo apresentando seus trabalhos e ensinamentos. São eles, o grafiteiro surdo e mudo, Rafael ‘Odrus’, cujo nome significa surdo ao contrário, conhecido pelas letras wildstyle e enorme talento, e, o Bboy ‘Samuka’, jovem deficiente físico que coleciona prêmios e esbanja vitalidade nas batalhas de dança.

 

PROGRAMAÇÃO:

WORKSHOPS

Dia 20/09 (sexta)
14h Eduardo (Locking)
16h30 Fabricio (Breaking)
19h30 Fabgirl (Breaking)

BITID
Dia 21/09 (sábado)
14h- Inicio cyphers
16h- Show me your style -Time Amarelo x Time Azul
16h30- Wilson x Fernandinho / Buxexa x Masted D / Buda x Alisson / Yude x Sinitro
17h- Show me your style – Time azul x Time verde
17h30- Batalha Bsbgirls vs We can do it
18h- Ana x Jeise / Ferrugem x Samukinha / Toquinha x Nay / Tyson x Ruddy
18h30- Seven to Smoke
19h- Showcase Projeto Sagaz / Street Jam
19h30- Show your style – Time verde x Time amarelo
20h- Encerramento Underground Machine
Dia 22/09 (domingo)
10h- Coquetel
Palestra (Mr Fe e Bispo)
Bate Papo (Líderes e comunidade )
Aniversario DF Zulu 30 anos /Tributo TDZ
14h- Cyphers
15h-Show Case Street Jam
15h30- Batalha de Rima Enrique Amorim x Naui
16h- Cyphers
17h- Roleta Russa
17h30- Batalha Old Schools /Tributo ao TDZ
18h- Batalha de Rima Marinho x Naui
18h30- Batalha de Rima Enrique x Marinho
19h- DF Zulu Breakers x Convidados
19h30- Encerramento Show Heitor e Vera Veronika

 

Serviço:
7º BITID-Batalha Individual Tirando a Diferença
Hip Hop Celebration
Dias 20, 21 e 22/09 (sexta, sábado e domingo), a partir das 14h
Local: Ginásio Tatuzão-Recanto das Emas-DF
Entrada franca.
Informações: Instagram @bitid.celebration
Classificação Livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado