Menu
Eventos

Festa Makossa Baile Black comemora 17 anos e acontece em Brasília

A festa acontece no dia 09 de Novembro, sábado, às 22h, no Setor Comercial Sul

Redação Jornal de Brasília

14/10/2019 16h39

Em novembro, a Makossa comemora 17 anos de muita música, dança, arte, diversidade, respeito e cultura hip hop no centro de Brasília. Com o desabamento, em fevereiro de 2018, de parte do viaduto da Galeria dos Estados, onde a festa criou sua trajetória, fez- se necessária a busca de novos endereços para abrigar o mais querido baile black da capital brasileira. Desde então, a Makossa está em um contínuo movimento para ocupar a cidade.

A edição de aniversário, em 09 de novembro, sábado, será realizada no Setor Comercial Sul – nossa downtown, nosso “centrão histórico”, ambiente cada vez mais associado à arte, cultura, lazer e ocupação urbana. A edição de 17 anos da Makossa será realizada em parceria com a iniciativa No Setor que, com uma série de atividades e eventos, está transformando o Setor Comercial Sul em referência cultural e de inovação.

“A Makossa, desde o início, se preocupou em transformar o centro de Brasília. E nesta edição não vai ser diferente”, afirma Caio Dutra, cofundador do No Setor.

“O SCS é um ponto de convergência do centro da cidade e passa por uma revitalização encabeçada pelo No Setor, uma bandeira que a Makossa sempre levantou para a Galeria dos Estados. Juntos queremos ajudar a construir um novo momento para o Setor Comercial Sul” comenta Léo Cinelli, idealizador, produtor e cenógrafo da festa.

“Será uma data especial para nós, pois vamos comemorar esse aniversário no Setor Comercial Sul, ao lado de onde, por 15 anos, foi a casa da Makossa, em um tributo a música negra universal de todos os tempos”, completa Chicco Aquino, DJ e produtor do baile.

Comandando a Pista Soul Makossa além dos DJs residentes Chicco Aquino e Jamaika, que se apresenta ao lado de sua filha, cantora e compositora revelação do Distrito Federal: MC Saphira, a Makossa recebe, para a ocasião, Nyack (SP), DJ do rapper Emicida e residente de projetos de sucesso da noite paulistana como a festa Discopédia e o podcast Frequência Modulada.

Chega também para animar o baile duas grande convidadas especiais: DJ Vivian Marques, artista renomada na cena hip hop de São Paulo e responsável pelos projetos Nos Tempos da Soweto e Quarta Preta e a DJ Lisa Bueno (SP), turntablist respeitada por dominar como poucos a arte dos toca discos. Completam o time de seletores musicas os DJs Moisés Pretinho, Umiranda.

Outro destaque especial fica por conta das Danças Urbanas. Primeiro com a grande final do Circuito Makossa de Danças Urbanas 2019 entre os grupos Unidade e Rua Crew, onde o público escolhe os campeões ao vivo. E em seguida com a semifinal e a final inédita do Encontro House Brasil, maior evento voltado a cultura House da América Latina, unindo dançarinos, djs, e amantes em geral da cultura. Uma experiência única que vai contagiar a pista de dança com muita energia, vibe e emoção coletiva.

 

Atrações:

Pista Soul Makossa:

DJ Nyack (Emicida/Discopedia – SP)

DJ Vivian Marques (SP)

DJ Lisa Bueno (SP)

DJ Jamaika feat. Saphira

DJ Chicco Aquino

DJ Moisés Pretinho

DJ Umiranda

Danças Urbanas:

Circuito Makossa de Danças Urbanas

Encontro House Brasil

Apoio: BSB

Ingressos: Primeiro lote: R$ 45.

Pontos de venda: www.makossabsb.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado