Menu
Eventos

Feira do Estudante chega em Brasília no mês de novembro com mais de 150 atrações gratuitas

Pela primeira vez na capital, a feira terá mais de 100 horas de atividades, entre palestras, oficinas, workshops, concursos e ações interativas, onde também vai receber o Festival de Tecnologia, Inovação e Ciência das Escolas Públicas do DF

Redação Jornal de Brasília

18/11/2019 13h55

Durante quatro dias, entre 28 de novembro e 1 de dezembro, os arredores do Mané Garrincha serão tomados por jovens estudantes de diversas escolas e universidades, além de professores, escritores, palestrantes, entre outros profissionais da área de educação para a primeira edição da Feira do Estudante Brasília.

Com entrada gratuita, a feira conta com o apoio do Governo do Distrito Federal, em parceria com as Secretarias da Educação, Cultura, Desenvolvimento Social, Esportes, Juventude, e Turismo, o local será palco de um grande evento dedicado ao conhecimento e aprendizado, com mais de 150 atividades que juntas ultrapassam 100 horas de conteúdo e interação com o público presente, entre workshops, palestras, oficinas, rodas de conversa, espetáculos de dança e apresentações culturais.

“A Feira do Estudante vem ocupar um espaço onde conteúdo, serviços e produtos educacionais estarão à disposição da população de Brasília, num evento que tem tudo para entrar no calendário dos grandes eventos da cidade. Palestras, debates, rodas de conversa acontecerão num ambiente onde a educação é o tema principal”, conta Marcelo Aguiar, ex-secretário de educação do DF e curador da Feira.

Entre os dias 28 e 29 de novembro, o evento também será sede do Festival de Tecnologia, Inovação e Ciência das Escolas Públicas do DF, que expor mais de 350 trabalhos de pesquisas científicas desenvolvidos pelos alunos. O Festic vai contar com a presença de mais de 5.000 visitantes, 2.000 estudantes expositores, 700 professores tutores, além do 200 profissionais que vão compor a Comissão Organizadora e 100 avaliadores.

Programação

São vários os nomes de peso confirmados para o evento, entre eles o palestrante e filósofo brasileiro Clóvis de Barros Filho, que já levou mais de 300 mil pessoas para assistirem suas palestras, além do seu conteúdo na internet, que somam mais de 30 milhões de visualizações. Para a Feira do Estudante, o filósofo vai ministrar sobre Inovação: conceito, atitude e identidade; também estará presente os escritores e palestrantes Allan Dias Castro e Jonas Ribeiro; o atual líder de projetos de transformação digital no Sebrae Nacional, Ivan Tonet, que vai falar sobre o mercado de startups no Brasil; A escritora brasiliense Gisele Gama, autora do livro Sara e sua turma; o garoto prodígio Ryan Maya, considerado o escritor mais novo do Brasil, com apenas seis anos de idade, entre várias outras personalidades.

Entre os destaques de ações que serão realizadas durante a Feira do Estudante Brasília, está a iniciativa de comunicação pública da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), que tem como objetivo divulgar para a população seus equipamentos, softwares e tecnologias, como o programa de interligação das bibliotecas públicas e escolares do DF.

Atividades

Entre os temas previstos estão: discussões sobre profissões, estágios e primeiro emprego; como se organizar para fazer um intercâmbio; uso pedagógico de redes sociais e novas tecnologias, além de ações de várias instituições de ensino que estarão presentes.

O evento contará ainda contará com um espaço geek; concurso de cosplay; shows musicais; e até um outlet de material escolar.

Serviço
1ª Feira do Estudante de Brasília

Onde: Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental)
Quando: 28 de novembro a 1 de dezembro, das 9h às 21h;
Entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado