Menu
Eventos

Feijoada do Sorriso ajuda com tratamento de pessoas com Fissuras Lábiopalatais

Todo ano nascem mais de 200 mil crianças com fissura labiopalatal no mundo, ou seja, em média, uma a cada 650 crianças nasce com a má-formação congênita

Redação Jornal de Brasília

05/03/2020 18h39

Com o propósito de trazer um fim de semana com boa comida, clima descontraído, espaço conforável e boa ação,  o restaurante D’Lurdes promove, neste sábado (7) uma feijoada beneficente para ajudar Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábiopalatal (PROFIS-DF), que atua com o propósito de dar assistência a pessoas com fissura labiopalatina na reabilitação do paciente no âmbito do desenvolvimento da fala e no cuidado psicológico. Todo o dinheiro arrecadado durante o evento será revertido para a instituição.

A 1ª edição da Feijoada do Sorriso vai reunir pessoas que além de degustarem uma comidinha com “gostim da roça” estão preocupadas com o próximo. 

O que é a malformação? 

Todo ano nascem mais de 200 mil crianças com fissura labiopalatal no mundo, ou seja, em média, uma a cada 650 crianças nasce com a má-formação congênita. No Brasil, são registrados 5,8 mil casos de bebês e, na prática, menos da metade dos recém-nascidos são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Há milhares de pessoas sem acesso à reabilitação seja porque a rede pública não cobre ou porque os pacientes são tão pobres que falta dinheiro para pagar transporte para chegar até o local da consulta. Além disso, pessoas com fissura labial e fenda palatina enfrentam tratamento difícil, preconceito e falta de informação.

Serviço

Feijoada beneficente
Data: 07/03/2020
Local: D’Lurdes Restaurante, Quadra 301, Av. Parque Águas Claras
Horário: A partir de 11h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado