Menu
Eventos

Faremas hip hop agita Recanto das Emas neste fim de semana

Evento sediado no Skate Park há mais de duas décadas recebe diversos artistas do rap brasiliense. A entrada é um kg de alimento não perecível.

Redação Jornal de Brasília

06/12/2019 22h15

Atualizada 09/12/2019 9h48

Faremas hip hop

Atitude Feminina. Foto: Divulgação

O Recanto das Emas sedia neste fim de semana mais uma edição do Faremas Hip Hop. A festa que acontece na cidade há 24 anos, conta com diversos artistas do hip hop brasiliense. O encontro de sábado (07) e domingo (08) é realizado no Skate Park e traz uma programação imperdível, que reúne os quatro elementos do movimento (rap, grafite, break e DJ). Uma das novidades desse ano é o grafite ao vivo, com dois renomados artistas do DF.

Atrações

Dentre as diversas atrações os grupos Guindart 121, Coktel Molotov, Porte Ilegal e Atitude Feminina têm presença confirmada na festa. Além de Rei, DJ Jamaika e DJ Marola (Voz Sem Medo). Mas o agito não para por aí. O público ainda se diverte com a play list dos DJs Jean, Pudão, Kdu, Matheus e Hércules. Markim Dzt e Mina Thay, Mc Drama, Porte de Rima e Histeria Sonora também marcam presença, além dos grafiteiros Rodrigo Silva e Fred Leonardo.

Rei e DJ Jamaika. Foto: Divulgação

O Faremas

O projeto que teve início no ano de 1994 é idealizado pelo DJ Jean. Inicialmente era realizado na Quadra 102 junto com o torneio de futebol, idealizado por um colega chamado Bebiano. O evento foi crescendo a cada ano, até que Jean decidiu implementar uma rádio comunitária à proposta. Diversos artistas renomados de Brasília já subiram ao palco do Faremas. Código Penal, Tribo da Periferia e Liberdade Condicional, bem como os grupos Realidade Cruel e A Família passaram por lá. O Faremas é a abreviação de Festa de Aniversário do Recanto das Emas.

“De todos os meus projetos, esse é o que eu faço com mais carinho, porque nós acompanhamos o crescimento da cidade. Quando começamos, nem existia asfalto nas ruas. Ainda quero levar isso por muitos e muitos anos na minha vida”, conta o DJ Jean.

SERVIÇO
DATA: 7 e 8 de dezembro (sábado e domingo)
HORA: sábado a partir das 19h | domingo a partir das 14h
LOCAL: Skate Park – Recanto das Emas
ENTRADA: 1 kg de alimento não perecível
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA LIVRE

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado