Menu
Eventos

Evento que une literatura, cultura e Direito será realizado na UnB

A primeira edição Expo Liber, organizada pela Faculdade de Direito da UnB, leva o público a uma completa imersão cultural

Redação Jornal de Brasília

27/09/2019 13h51

No próximo dia 05 de outubro a Universidade de Brasília será palco de um grande evento organizado pelo Projeto de Extensão Habeas Liber, da Faculdade de Direito. A primeira edição da Expo Liber promete levar ao público em geral, não só alunos da UnB, uma experiência completa envolvendo literatura, cultura de modo geral e Direito.

O evento conta com vasta programação, começando às 9h e encerrando às 17h com o lançamento do livro “Corações Libertários” e premiação de rifa. O intuito da Expo é integrar os campos do Direito com demais áreas do conhecimento, como a literatura, conversando com temas comuns, em comemoração aos 31 anos da promulgação da nossa Constituição Federal.

A programação conta com a participação de inúmeros convidados como o Ryan Maia, escritor mais jovem do Brasil. Além disso, apresentações musicais, exposição de curtas, sorteio, entre outros atrativos estarão esperando pelo público.

Para completa imersão cultural, a Expo Liber contará ainda com a presença foodtrucks, que garantirão uma sensacional experiência gastronômica.

Surgimento

A ideia de realizar a Expo Liber surgiu de um sonho antigo do coordenador e professor Dr. Valissney de Oliveira, que está à frente do projeto. Os alunos do curso de Direito da UnB, de demais cursos e diferentes universidades entraram de cabeça na iniciativa e decidiram colocar em prática o evento que promete entrar para o calendário não só da UnB, mas também de Brasília.

A Expo Liber conta com o patrocínio da Alumni, Associação dos Ex-alunos de Direito da UnB; do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e da Faculdade de Direito da UnB.

SERVIÇO

Expo Liber

Local: Faculdade de Direito da Universidade de Brasília

Data: 5 de outubro (sábado)

Horário: de 9h às 17h

PROGRAMAÇÃO (PRÉVIA)

09:00h – Abertura do evento com a presença do Diretor da Faculdade de Direito, Reitora e Decana de Extensão da Universidade de Brasília e convidados.

09:30h  Inauguração da galeria reformada do editorial dos professores da Faculdade de Direito, uma Parceria Alumni e Projeto Habeas Liber.

10:00h – I Palestra temática: Prof. Dr. Judivan Vieira

Tema: “A corrupção no Mundo” – Livro apresentado: Enciclopédia da corrupção

11:00h – II Palestra temática: Marcos Linhares

Tema: Crime e Literatura – Obra apresentada: Não existe crime perfeito

12:00h – Intervalo para almoço e música.

13:00h – Cinema Interativo: Cineasta Fauston da Silva

Apresentação de curta metragem

Tema: trabalho infantil

14:30h – I Apresentação interativa: Ryan Maia – O escritor mais jovem do Brasil

Apresentação de obra pessoal e bate-papo interativo.

15:00h – II Apresentação interativa: Prof. Dr. Marcio Barbosa Maia

Música e Direito – Apresentação de livro “Direitos Humanos em Ação”

16:00h – Apresentação temática: Prof. Dr. Marcos Mairton

Tema: literatura de cordel – Obra apresentada: Breves anotações de um andarilho

17:00h – Lançamento do livro “Corações Libertários” e premiação de rifa (TV SMART)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado