Menu
Eventos

Evento “A Lapa é aqui!” traz para Brasília o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro em Dezembro

“A Lapa é aqui” acontecerá no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e pretende reproduzir toda diversidade cultural do bairro que é conhecido no mundo todo pela boemia, arte e samba no pé.

Redação Jornal de Brasília

11/12/2019 15h03

Brasília recebe nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro um evento gratuito que promete trazer para a capital o bairro mais agitado do Rio. “A Lapa é aqui” acontecerá no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e pretende reproduzir toda diversidade cultural do bairro que é conhecido no mundo todo pela boemia, arte e samba no pé.

ESPAÇOS

O “A Lapa é Aqui” vai contar com cenários tradicionais do bairro. Entre eles a Escadaria de Selarón, os Arcos da Lapa, o Bondinho e outros detalhes cenográficos que vão fazer o público se sentir no Rio de Janeiro, mas sem sair de Brasília.

Outro atrativo será a Feira Livre da Lapa, um espaço destinado para exposição de artesanatos, decoração, roupas e acessórios, arte e todo o clima de feirinha carioca.

Para o público infantil e família, o Espaço Kids promete muita diversão. O local vai disponibilizar gratuitamente brinquedos diversos para as crianças no evento.

Além disso, o intercâmbio de sabores também está garantido no Espaço gastronômico, que vai trazer comidas e bebidas típicas do bairro.

PROGRAMAÇÃO

A programação assim como na Lapa será diversa e cheia de atrações. Samba, Chorinho, Jazz, Pagode, Rock, Charme, Eletrônica, Hip Hop e outros ritmos estarão presentes nos três dias de evento.

Já estão confirmados: Diogo Nogueira, Fernando César e Regional com participação de Hamilton de Holanda;Escola de Samba Mangueira, Sabor de Cuba, Bloco Eduardo e Mônica com participação de Bell Lins, Felipe Seabra (Plebe Rude) e Digão (Raimundos);Samba Urgente, Fundo de Quintal, Marcos Lessa, DhiRibeiro, Afoxé Ogum Pá, Viela 17, DJs brasilienses e muito mais.

 

ENTRADA SOLIDÁRIA

O A Lapa é Aqui conta com uma entrada voluntária no valor de R$ 2,00. O valor será destinado a projetos de revitalização e incentivo ao turismo e a cultura no Setor Comercial Sul. A contribuição será feita no local do evento e não é obrigatória.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado