Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Duo Ítaca se apresenta em Brasília

Publicado

em

Advertisements

Um encontro inspirador entre clarinete e piano. Os musicistas Paula Pires e Horácio Gouveia formam o Duo Ítaca, criado a partir do entusiasmo em torno das novas abordagens sonoras para obras consagradas da música de concerto. O Duo Ítaca se apresenta no Sextas Musicais de 20 de setembro, às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP-Sul 706/906. A entrada é franca.

 

Paula, doutoranda em Música pela Universidade de Évora e mestra em Clarinete Solo, com nota máxima, pela Hochschule für Musik und Tanz Köln, atua intensamente como solista de música contemporânea, camerista e instrumentista de orquestra. Atualmente, integra a OSTNCS, em Brasília.

 

Horácio, doutor em Musicologia pela USP, estudou na Universidade Albert Ludwig, Alemanha. Atua como recitalista, camerista e solista, com repertório de Bach aos contemporâneos. Venceu diversos certames musicais internacionais e realizou estreias brasileiras de obras importantes. Lecionou em festivais internacionais de música e tem CDs premiados. Atualmente, é professor da Escola de Música do Estado de São Paulo e integra grupos de música de câmara.


Você pode gostar
Publicidade