Siga o Jornal de Brasília

Eventos

Dueto de Cassiano Barbosa e Ana Amélia Gomyde celebra Ernesto Lecuona em Brasília

O duo resgata o envolvente acervo musical do compositor, arranjador e pianista de excelência que fez história em Cuba e levou o nome da ilha para todo o mundo

Publicado

em

Publicidade

A obra do ícone da música cubana, Ernesto Lecuona, ecoa no primeiro Sextas Musicais de outubro. O duo formado pelo tenor e ator Cassiano Barbosa e a pianista Ana Amélia Gomyde resgata o envolvente acervo musical do compositor, arranjador e pianista de excelência que fez história em Cuba e levou o nome da ilha para todo o mundo. Barbosa e Gomyde se apresentam no dia 4 de outubro, às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP-Sul 706/906. A entrada é franca.

Ana Amélia estudou na renomada Escola Magda Tagliaferro (SP). Ganhou certames musicais, graduou-se em Música de Câmara na UnB e lecionou na Escola de Música de Brasília. Cumpriu intensa agenda de apresentações e colaborações nas mais importantes salas de concerto de Brasília e em eventos internacionais de música. Em 2019, completa 70 anos de vida musical.

Cassiano tem formação acadêmica musical erudita no Brasil e nos EUA. Estudou com grandes mestres do canto, participou como solista em grandes produções de operetas, óperas, musicais e espetáculos populares, no Brasil e exterior. Fundou diversos corais e a Serenata de Natal.

O duo Ana Amélia e Cassiano acumula diversos projetos musicais. O marco dessa trajetória de troca e talento dos artistas é a integração e harmonia que lhes permitem realizar apresentações singulares permeadas pelo virtuosismo, carisma e alto padrão técnico e artístico.

Publicidade

PROGRAME-SE

PROJETO SEXTAS MUSICAIS – Cassiano Barbosa e Ana Amélia Gomyde celebram Ernesto Lecuona

Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)

Data: Sexta-feira, 4 de outubro, 20h

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita


Você pode gostar
Publicidade