Menu
Eventos

Cervejaria promove curso gratuito de conhecimento cervejeiro

O curso abora temas de estilos e escolas cervejeiras, história da bebida, ingredientes, mitos e verdades, curiosidades e harmonizações

Aline Rocha

26/08/2019 14h40

cerveja

Da Redação
[email protected]

A Cervejaria Ambev anunciou, neste mês, a primeira edição da plataforma de compartilhamento de conhecimento cervejeiro aberta ao público de Brasília. Os brasilienses que se interessam pelo universo da cerveja, agora têm nova fonte completa e gratuita. O projeto conta com mais oito capitais participantes. 

Um time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev ministram o curso, que abora temas de estilos e escolas cervejeiras, história da bebida, ingredientes, mitos e verdades, curiosidades e harmonizações. 

As aulas acontecerão, em Brasília, no próximo sábado (31) e em 21 de setembro, no Coco Bambu do Lago Sul. Em setembro, além de Brasília, as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Ceará também recebem o projeto.

Para participar, os interessados devem acessar o site ambev.com.br/cursos-de-conhecimento-cervejeiro/ e seguir as orientações. Os 20 primeiros inscritos garantem vaga em cada aula e recebem a confirmação de participação em até 2 dias úteis.

Cada edição conta com duas horas de duração e os participantes podem, ainda, apreciar e degustar rótulos dos mais variados estilos harmonizados com petiscos do bar, aprendendo mais sobre cada um deles na prática.

Segundo Carolina Loureiro, beer sommelière da Cervejaria Ambev, a plataforma tem sido uma experiência única, permitindo que os profissionais estejam mais próximos dos consumidores, compartilhando e trocando conhecimento.

“A procura que temos tido nos últimos meses demonstra que a paixão pela cerveja não está mais restrita aos profissionais da área. Cada vez mais, o consumidor tem se interessado por detalhes, história ou por assuntos que possuem relação com a bebida que eles degustam na mesa do bar ou compartilham com os amigos”, afirma. “Este projeto nos dá a oportunidade de dividir nosso conhecimento e também aprender com outros cervejeiros de diversos locais do país”, complementa.

Além do site oficial, a abertura e formato de inscrições de cada curso serão anunciados por meio das redes sociais da Cervejaria Ambev, o Instagram @cervejariaambev e Facebook facebook.com/cervejariaambev.

A participação é restrita para maiores de 18 anos. A Cervejaria Ambev não autoriza o consumo de bebidas pelos participantes que tenham que dirigir após o curso.

*O projeto não oferece certificação de formação acadêmica e sim uma experiência de imersão em conhecimento, fornecida por especialistas no assunto.

Plataforma de Cursos de Conhecimento Cervejeiro – Cervejaria Ambev
Brasília – DF
Local: Coco Bambu Lago Sul – Icone Parque – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 36, Parte C, 301 – Asa Sul, Brasília
Datas: 31/08 e 21/09
Horário: 11h30

Mais informações: https://www.ambev.com.br/cursos-de-conhecimento-cervejeiro/

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado