Menu
Cinema

Cerimônia premiará filmes produzidos por crianças e adolescentes

As produções são baseadas em livros paradidáticos que os estudantes leram ao longo do ano. A premiação será aberta a toda a comunidade

Redação Jornal de Brasília

19/11/2019 13h34

Atualizada 21/11/2019 12h00

Interessados em cinema têm a oportunidade de conferir, na próxima sexta-feira (22), produções inteiramente feitas por crianças e adolescentes. Alunos do Colégio Seriös participam da cerimônia do Oscar Seriös Awards, em que serão escolhidos vencedores nas categorias melhor filme, melhor atriz, melhor ator, melhor roteiro e uma das mais difíceis: melhor animação. Além disso, em 2019, pela primeira vez será escolhido o melhor filme em espanhol. Os vencedores em cada categoria são votados por funcionários do colégio.

As produções são baseadas em livros paradidáticos que os estudantes leram ao longo do ano. Exceto as que concorrerão na categoria melhor filme em espanhol, todas são faladas em inglês. A intenção é que, além de desvendar os mistérios da produção cinematográfica, os alunos treinem as duas línguas.

Para produzir as animações, alguns alunos usaram aplicativos online, outros desenharam com câmera rápida. Além do Oscar Seriös Awards, há duas categorias People’s Choice Awards, em que os alunos votam nos filmes de colegas. Alunos do 6° e 7° anos pertencem à categoria Juniors e os mais velhos, à categoria Masters e um grupo vota nos filmes do outro.

Foto: Paulo Silva/Prime DF

Foto: Paulo Silva/Prime DF

 

A cerimônia é aberta ao público. Haverá uma sessão de cinema com direito a pipoca para os filmes mais premiados da noite. Para adquirir o ingresso, basta trocar por 1kg de alimento não-perecível na recepção da escola. A noite é cheia de glamour. Alunos e família são convidados a vestir traje de gala. Há ainda um tapete vermelho onde cineastas, atores e atrizes são entrevistados.

 

SERVIÇO

Oscar Seriös Awards

Data: 22/11

Horário: 19h

Local: Auditório do Colégio Seriös, SGAS 902

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado