Menu
Eventos

Ceilândia contará com 5ª edição do festival Quando as Ruas Chamam em agosto

O evento coloca Ceilândia no mapa do breaking nacional e celebra a cultura hip-hop

Lucas Neiva

17/07/2019 17h25

O festival Quando as Ruas Chamam vai agitar Ceilândia entre 23 e 25 de agosto. Desta vez, o festival traz para o celeiro cultural do Distrito Federal exposição de jaquetas grafitadas e de fotografias, workshops de graffit e breaking e música com diversos DJ’s e MC’s. No decorrer dos três dias, a ordem se inverte e o Plano Piloto parte para a Ceilândia em busca de arte. 

Nos moldes dos anos anteriores, Quando as Ruas Chamam, promovido pelo Fundo de Apoio à Cultura, busca não somente abarcar as competições, mas, igualmente, gerar visibilidade aos artistas participantes. Acima de tudo, quebrar paradigmas sociais que restringem o breaking a uma cultura de gueto. Nas outras edições, o festival contou com forte participação popular, contabilizando cerca de mil pessoas por dia de evento. Além disso, foi duas vezes campeão do prêmio de Breaking Latino Americano como melhor evento, tanto pela curadoria quanto pelo voto popular.

Durante o festival, acontecerão as finais do concurso nacional de dança de rua, com participantes classificados a partir de seletivas realizadas em cinco estados brasileiros. As seletivas de Manaus e Goiânia já aconteceram. Em 20 de julho será a vez da seletiva de São Paulo e, no dia seguinte, no Espírito Santo. No dia 10 de agosto ainda ocorre mais uma seletiva em Brasília.

Confira a programação:

Festival Nacional de Breaking “Quando as Ruas Chamam” 5ª edição
Data: 23,24 e 25 de agosto
Local: Sesc Ceilândia
Endereço:  QNN 27 Área Especial Lote B – Ceilândia Norte
www.quandoasruaschamam.com.br

23/08 – 14h30
Exibição dos vídeos “Quando as Ruas Chamam” e bate papo com artistas convidados

24 e 25/08 – 13h
Batalhas Nacionais em 09 modalidades
Exposição de Jaquetas Grafitadas “Jackart” – A Time to Speak de Wagner Wagz – Santa Catarina – SC
Workshops de Grafitti e Breaking
Exposição Fotográfica das edições anteriores

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado