Menu
Eventos

CASACOR 2019: Lounge AVIVA, Espaço Semente e Galeria Janela

Esta 28ª edição conta com 45 ambientes distribuídos em 8 mil metros quadrados de área construída inspirados no tema da CASACOR deste ano: Planeta Casa

Redação Jornal de Brasília

27/09/2019 15h20

Foto: Jomar Bragança/CASACOR

A Casa da Manchete, projeto com assinatura de Oscar Niemeyer, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), volta a receber de 6 de setembro a 22 de outubro, a CASACOR Brasília, reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas na cidade. Esta 28ª edição conta com 45 ambientes distribuídos em 8 mil metros quadrados de área construída inspirados no tema da CASACOR deste ano: Planeta Casa.

 

3 – Lounge AVIVA

Elder Galvão

Água, mar e natureza são as inspirações para a concepção do Lounge AVIVA, assinado pelo arquiteto Elder Galvão. Com 90m², o ambiente explora a beleza e a simplicidade. O mobiliário, desenvolvido por grandes designers internacionais, como Philippe Starck, Patrícia Urquiola, imprimindo leveza e sofisticação ao espaço.

Entre os destaques, um aquário de três metros de comprimento, obras de artes de

artistas nacionais e quadros metacrilato do fotógrafo Bento Viana. Ainda, uma pintura degradê nas paredes, desenvolvida por uma artista plástica brasiliense. O conceito é de aconchego e bem-estar.

Foto: Jomar Bragança

4 – Espaço Semente

RARO Estúdio e Sandra Russomano

Os arquitetos Raquel Beck e Rodrigo Xavier, em conjunto com a arquiteta Sandra Russomano assinam a Brinquedoteca, o Espaço Semente. Com 90m², o ambiente possui uma cenografia que estimula a imaginação das crianças. Todo o mobiliário foi desenvolvido em conjunto com a Aloha, empresa operadora do espaço, especialmente para a CASACOR. Os quatro elementos: terra, fogo, água e ar estão representados no projeto. Destaque vai para o banheiro infantil, localizado dentro de um moinho de vento de cerca de quatro metros de altura (ar) e para a árvore conceitual de bolas verdes (terra). Uma casa em miniatura com um espaço gourmet e uma piscina de bolinhas (água) também chamam a atenção. O fogo é representado através da energia das crianças.

Foto: Jomar Bragança

5 – Galeria Janela

Lez Arquitetura

O pôr do sol de Brasília, clicado pelas lentes de Bento Viana, foi a inspiração para a concepção da Galeria Entre.Quadros, assinada pela arquiteta estreante Gabriella Chiarelli. Com 85m², o espaço é composto por cores vivas e tons terrosos. A curadoria artística é do próprio fotógrafo, que terá suas obras expostas no local. A rampa e a escadaria terão diversas proporções e escalas, propiciando diferentes sensações ao visitante. Destaque para o uso de cores no piso, teto e paredes, fugindo do óbvio e das tradicionais galerias de paredes brancas e piso uniforme. O piso, inclusive, é revestido com dois modelos de porcelanato em cinco colorações diferentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado