Menu
Eventos

“Cantadores e Cantoria” chega à Brasília

João Omar, Xangai e Elomar dividem o palco com suas expressões da MPB

Redação Jornal de Brasília

04/09/2019 12h53

Foto: Divulgação

Em 27 de setembro, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães será palco do encontro de João Ormar, Xangai e Elomar no show Cantadores e Cantoria. Clássicos da música brasileira compõem o repertório que será apresentado ao público. Desafio do Autor da Catingueira, de Elomar, Aí deu Sodade, de Xangai e Choro Arpejado, de João Omar são exemplos do que se pode esperar.

Maestro, compositor, arranjador e instrumentista, João Omar desenvolve desde peças para violão solo, quarteto de cordas, orquestra, coro e em composição de trilhas sonoras. Tem trabalhado na produção operística, tanto em arranjos de sua autoria como também em revisão, edição e apresentação de óperas de Elomar, seu pai e um dos mais importantes compositores brasileiros que também se apresenta no show Cantadores e Cantoria.

“No final das tardes, depois de ter chiqueirado as cabras, eu entrava na casa pela cozinha, e já ouvia alguns acordes que vinham do peitoril. Era meu pai compondo. Ouvia os pedaços sendo lapidados, as passagens musicais, os ‘trechos’ sendo buscados como uma indaga de alguém que espera ouvir a resposta confessada pelas nuvens em brasa, ou no afago da noite que avança com suas mãos serenas”, relembra João Omar.

Elomar, baiano de Vitoria da Conquista, chega ao palco do Centro de Convenções Ulysses para celebrar as expressões da MPB. Depois que gravou seu primeiro disco, o cantor passou a investir na própria carreira musical, influenciada pela tradição ibérica e árabe que a colonização portuguesa levou ao nordeste brasileiro.

Eugênio Avelino, popularmente conhecido como Xangai é outro músico que estará presente no show. Nascido na Bahia, Xangai lançou o primeiro álbum em 1976. Desde então, firmou a carreira como cantor, lançando mais 10 álbuns. Em 2016 estreou como ator na novela Velho Chico, da Rede Globo, dando vida ao repentista Avelino. Aos nove anos de idade conheceu Elomar, que aos 19 anos, na época, se tornou a principal influência musical de Xangai.

Os três artistas levam o amor de pai e filho e a amizade da vida para os palcos para brindar a música brasileira e relembrar canções que fizeram sucesso ao longo das carreiras. Os ingressos do show estão à venda e custam a partir de R$80,00.

 

SERVIÇO:

Data: 27 de setembro

Local: Centro de Convenções Ulysses

Horário: 21h30

PONTOS DE VENDA:

Ingresso Rápido – https://www.ingressorapido.com.br/event/32366-1/d/64327

CLASSIFICAÇÃO: 18 anos

INFORMAÇÕES: (62) 98538.6770

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado